PUBLICIDADE
Topo

Famosos

De Anitta a Dado Dolabella: quem é a "patrulha canina" de Luisa Mell

Luisa Mell e Anitta - Reprodução/Instagram
Luisa Mell e Anitta Imagem: Reprodução/Instagram

Guilherme Machado

Do UOL, em São Paulo

13/03/2019 04h00

Não é de hoje que Luisa Mell é uma das personalidades mais engajadas com as causas animais no Brasil. A ativista, que também é vegana, possui um instituto que leva seu nome e que resgata e protege bichos abandonados ou vítimas de maus tratos. E nos últimos anos, ela trouxe cada vez mais seguidores para sua luta.

Famosos já procuraram o Instituto Luisa Mell para adotar bichinhos e até já ajudaram em regastes. O UOL lista alguns dos amigos célebres de Luisa que partilham de sua paixão pelos animais:

  • Reprodução/Instagram

    Anitta

    Uma das amigas mais famosas de Luisa Mell, Anitta se tornou unha e carne com a defensora dos animais, auxiliando em sua causa e admitindo que a ativista a ajudou a se tornar vegana.

    Recentemente, a cantora até participou de um dos resgates de cães com a amiga em São Paulo. "Estamos na estrada a caminho do instituto e vimos uma mulher abandonar três cachorros. Que sacanagem! Aí vai a Luisa, que já salvou milhares de cachorros, salvar mais esses que a filha da mãe deixou na estrada", disse Anitta, que também postou a visita ao instituto no seu Instagram para ajudar a impulsionar doações.

    "Sabe aquela pessoa que te surpreende a cada dia? Anitta mesmo estando com febre, usou seu dia de folga (raríssimo) para ir conhecer o Instituto Luísa Mell...Te amo! Toda minha admiração, respeito, gratidão e amor! Conte comigo para sempre! Que presente ter você na minha vida!", agradeceu Luisa.

  • Reprodução/Instagram

    Whindersson Nunes e Luísa Sonza

    Whindersson Nunes e sua mulher, a cantora Luísa Sonza, também decidiram se engajar e conheceram o Instituto Luisa Mell. Aliás, não apenas conheceram, mas também adotaram uma cadelinha vira-lata.

    "Temos uma nova integrante na família! Ela se chama Regina Casé de Alcione Vekanandry Smith Bueno de Hahaha de Raio Laser e ela é a vira-latinha mais linda desse mundo! Adotamos ela no Insitituto Luisa Mell e faço aqui um apelo: não comprem! Adotem, tem muitos cachorrinhos como a Regina precisando de um lar! Obrigada Luisa Mell por tudo que você fez e faz pelos cachorrinhos de todo o Brasil!", escreveu Luísa Sonza em seu Instagram na época.

    Mais tarde, Whindersson chegou a se envolver em uma polêmica relacionada a animais quando tuítou sobre o caso do cachorro que foi morto por um segurança de um Carrefour em São Paulo. "Vale lembrar que não é a empresa inteira que tem culpa", escreveu ele que, depois de uma enxurrada de críticas, apagou o post e desabafou:

    ?Fico triste porque, mesmo depois de falar várias coisas certas e ajudar animais com as minhas ações (só este mês foram mais de 60 mil reais que ajudei pra casas que cuidam de animais abandonados), as pessoas, por causa de um tweet que me expressei mal, metem o pau em mim?.

  • Reprodução/Instagram

    Taís Araújo

    A atriz foi outra que ficou tocada com o trabalho de Luisa, e chegou a ir na casa da defensora dos animais para adotar um cãozinho.

    "A linda e querida Tais Araújo ligou dizendo que queria muito adotar um cachorro para os filhos!! Levei alguns cachorrinhos e ela se apaixonou e adotou o Batata, resgatado pelo Insituto Luisa Mell. Tenho certeza que essa família linda vai ser ainda mais feliz com nosso batatinha! Que exemplo! Obrigada Taís! Obrigada Lázaro!", agradeceu Luisa por meio de uma postagem em seu Instagram, na qual aparece ao lado da atriz segurando os cães.

  • Reprodução/Instagram

    Larissa Manoela

    Larissa Manoela também entrou para a equipe Luisa Mell de protetores dos animais. A atriz foi conhecer o instituto da ativista e ficou emocionada, mostrando a experiência em suas redes sociais.

    "A sensação de estar aqui é a melhor do mundo. Meu coração está saindo daqui renovado, a Luisa faz um trabalho tão lindo para os animais. Queria dizer para vocês: adotam", declarou Larissa.

    A atriz também adotou uma cachorrinha no local, chamada Vitória Regina.

  • Reprodução/Instagram

    Heloisa Périssé

    Heloisa Périssé já chegou a descrever Luisa como sua "ídola", e a defensora dos animais retribuiu o carinho, comentando sobre o fato de a atriz ter colaborado com seu instituto.

    "Heloisa, além de ótima atriz, escritora, humorista... é também uma apaixonada por animais! Sempre colabora com o Instituto Luisa Mell e está sempre envolvida em resgates no RJ! É das nossas!!", relatou Luisa.

  • Dado Dolabella

    Ambos veganos e defensores dos animais, Dado Dollabella já declarou sua admiração pelo trabalho de Luisa em mais de uma ocasião e os dois até se reuniram, em 2017, para gravar o que anunciaram como "o primeiro clipe vegano do Brasil" (veja teaser acima).

    O ator e agora também ativista pelo veganismo já expressou sua "eterna gratidão" pelo auxílio que a ativista presta aos animais e não esconde sua admiração nas redes sociais, como quando Luisa posou ao lado da ursa Marsha, que ajudou a resgatar: "A primeira imagem que vejo dela tranquilona, em paz. Tinha que ser você".

Famosos