É ranço que fala? Personagens de "Segundo Sol" que agradam menos que vilões
Eles não são necessariamente os vilões de "Segundo Sol", mas irritam como se ocupassem essa função. O comportamento, o caráter duvidoso, as reações desproporcionais e até o corte de cabelo. Nada nesses personagens escapa do público. O UOL preparou uma lista dos personagens que mais causam "ranço" nos telespectadores que amam detonar na novela.
-
Campeã do ranço
Manuela (Luisa Arraes) tem características para ser curtida pelos telespectadores, como ser abandonada pela mãe, Luzia (Giovanna Antonelli), quando criança e não ser bem aceita pela família que a adotou. Mas a postura da personagem em não aceitar as justificativas da mãe para fugir e de encarar os problemas com o uso de drogas não agradam ao público. Até o corte de cabelo da personagem é criticado. Nesta semana, para piorar ainda mais a imagem da moça, ela resolve voltar para a família de Narciso (Osmar Silveira) que a sequestrou e obrigou sua família a pagar R$ 1 milhão de resgate pela sua liberdade. "Eu tenho tanto tanto RANÇO da Manu que dá vontade de dar na cara dela", reclamou uma telespectadora no Twitter.
-
Machista
"Esse ator que faz o Agenor é muito bom porque a raiva que eu tô sentindo dele não tem explicação." O comentário de um telespectador, no Twitter, define bem o sentimento do público em relação ao personagem interpretado por Roberto Bomfim. O pai de Rosa (Leticia Colin) e Maura (Nanda Costa) é machista e agressivo com as filhas e com a mulher, Nice (Kelzy Ecard). Para aumentar ainda mais a rejeição do público, Agenor expulsa as duas filhas de casa - Rosa ao descobrir que ela é prostituta e Maura por ser gay. Os fãs da trama esperam agora esse jogo virar.
-
Príncipe chato
Filho de Beto Falcão (Emilio Dantas) e de Luzia (Giovanna Antonelli), a heroína da história, e namorado de Rosa, a personagem mais amada da novela, Valentim (Danilo Mesquita) também tinha motivos de sobra para ser amado. Mas, os mimimis do jovem tornaram o personagem irritante. O comportamento histriônico dele com a namorada, ora aceitando sua profissão de prostituta, ora perseguindo a garota, provoca a ira dos telespectadores. "Valentim pagando de galinho bravo", reclamou um telespectador no Twitter na cena de terça (7) em que ele flagra Rosa com seu tio Remy (Vladimir Brichta). A situação dele fica ainda pior porque boa parte do público é fã de Ícaro (Chay Suede), seu rival no coração de Rosa, outro personagem com carisma lá em cima.
-
Servidão exagerada
A subserviência de Zefa (Claudia Di Moura) à família Athayde é das mais irritantes. O público não consegue entender o motivo de tanta servidão, sendo que eles já nem têm condições de pagá-la como empregada doméstica, além de ela ser mãe dos dois filhos de Severo (Odilon Wagner): Roberval (Fabricio Boliveira) e Edgar (Caco Ciocler). Alguns telespectadores chegam a justificar a agressividade de Roberval contra a mãe por conta do comportamento dela. "A Zefa trabalha igual uma condenada nessa casa por décadas e conseguiu juntar só R$ 12 mil? E ela só falta beijar os pés de todos da casa. Realmente o Roberval tem razão nesse ponto de ficar revoltado com a mãe dele por se prestar a isso e aceitar essas condições", reclamou um telespectador, quando ela deu suas economias para ajudar a família a livrar Manuela do sequestro.
-
Violência doméstica
O ciúme doentio de Doralice (Roberta Rodrigues) por Ionan (Armando Babaioff) colocou a personagem entre as mais irritantes de "Segundo Sol". A mulher do policial tem comportamento agressivo com o marido e vive fazendo ameaças de "surra de toalha molhada" contra ele. Há até uma torcida para que Ionan fique com Maura. A redenção de Doralice para o público pode ser a "traição" do marido, que doou sêmen para Maura fazer inseminação artificial sem contar nada a ela. Será que ela vai conseguir virar esse jogo de ranço?
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.