Topo

Novela

Amor de Mãe


Ameaça ambiental, crise na educação: 5 temas que você verá em Amor de Mãe

Jéssica Ellen é Camila em Amor de Mãe - Isabella Teixeira/GShow
Jéssica Ellen é Camila em Amor de Mãe Imagem: Isabella Teixeira/GShow

Marcela Ribeiro

Do UOL, no Rio

25/11/2019 04h00

Amor de Mãe estreia hoje com histórias impactantes que farão com que muitos brasileiros se identifiquem e reflitam sobre alguns temas atuais no país. A novela de Manuela Dias contará a história de três mães, com padrões de vida bem distintos, que acabam tendo suas vidas entrelaçadas.

Mas além de Lurdes (Regina Casé), Thelma (Adriana Esteves) e Vitória (Taís Araujo), outros personagens viverão dramas bem pertinentes ao Brasil e ao mundo de hoje. Confira!

  • João Cotta/Globo

    Tráfico de crianças

    Amor de Mãe mostrará a busca de Lurdes (Regina Casé) pelo paradeiro do seu filho Domênico pelo Rio de Janeiro. Ele foi vendido pelo pai ainda garoto para Kátia (Stella Rabello/ Vera Holtz), uma traficante de crianças. O início da trama mostrará Lurdes na fictícia cidade de Malaquitas, no Nordeste, que ela abandona após uma discussão com o marido acabar em tragédia. Sem rumo, a mãe segue com as crianças para o Rio, em busca do filho perdido. Na estrada, ela encontra um bebê recém-nascido abandonado, resgata e batiza com o nome de Camila.

  • João Cotta/Globo

    Ameaça ambiental

    A empresa PWA, que pertence a Álvaro (Irandhir Santos), fabrica plástico e não está nem um pouco preocupada com o meio-ambiente. Para faturar mais, o empresário burla normais ambientais e almeja ampliar sua empresa, que fica no fictício bairro do Passeio, inspirado em São Cristovão, bairro da zona norte do Rio. "Ele tem má conduta. Para conseguir expandir sua empresa, vai atrapalhar a vida de muita gente", adianta o ator.

  • João Cotta/Globo

    Ativismo

    O antagonista de Álvaro é Davi (Vladimir Brichta), um biólogo e ativista ambiental que luta pela sustentabilidade. É responsável por um galpão de reciclagem de plástico e investiga empresas que jogam esgoto clandestino na Baía de Guanabara com a sua ONG Planeta Vivo. "Tem muita coisa suja na Baía de Guanabara. A quantidade de plástico que você encontra na água é exorbitante. A gente teve o vexame das Olimpíadas, que disseram que iam limpar e jogaram um produto químico para água ficar clara", lembra Brichta. O personagem vai se envolver com Vitória (Taís Araújo), mas o romance será abalado por um dilema ético, já que ela é advogada de Álvaro (Irandhir Santos).

  • João Cotta/Globo

    Crise na educação

    Camila (Jéssica Ellen) é a primeira dos cinco filhos de Lurdes (Regina Casé) a se formar. A professora de História começa a trabalhar em uma escola pública precária e sonha em transformar seus alunos através da educação. Apesar da esperança, Camila enfrenta todas as dificuldades da falta de infraestrutura do ensino público do Brasil e alunos desinteressados. A professora tenta provar que a História é importante para entender o passado e mudar o futuro. "Acho fundamental esse papel social da novela. Tem uma responsabilidade grande, mas também é uma sensação gratificante de poder tocar as pessoas", diz a atriz.

  • Reprodução/Globo

    Adoção

    A advogada Vitória (Taís Araujo) é uma mulher bem-sucedida que fica obsessiva para ser mãe após perder um bebê aos seis meses de gestação. Seu casamento com Paulo (Fabrício Boliveira) termina por conta do desgate e pressão para engravidar. Com dificuldade para ter filho, ela adota o menino Tiago (Pedro Guilherme Rodrigues). Na sequência, engravida de Davi (Vladimir Brichta), após uma noite casual, e seu filho adotivo terá dificuldades em aceitar a gestação da mãe, com medo de ser devolvido para o abrigo.

Amor de Mãe