Lexa e MC Guimê ou Meghan e Harry: Qual casamento lacrou mais?

A semana foi farta em casamentos bombásticos. No sábado (19), o príncipe Harry e a atriz Meghan Markle celebraram a união no castelo de Windsor, obedecendo aos rituais da realeza britânica e cativando súditos pelo mundo. A transmissão do enlace rendeu até recorde de audiência para a Globo, que exibiu o evento ao vivo.
No Brasil, Lexa e MC Guimê, representantes legítimos da realeza do funk ostentação, encheram de brilho, barracos e lágrimas a Catedral da Sé, em São Paulo, na noite de terça (23). As redes sociais não falaram de outra coisa.
Aos números: o influenciador digital e parceiro do UOL Hugo Gloss acompanhou direto de Londres a cerimônia dos recém duques de Sussex. No perfil de Gloss no Instagram, uma das imagens mais curtidas de Harry e Meghan teve 218.652 curtidas . Quem levou a melhor, no entanto, foram os nossos pombinhos: a imagem de Guimê e Lexa--semelhante a do casal real --postada pelo mesmo blogueiro, alcançou 371 mil corações.
O casamento de Harry e Meghan foi considerado “simples” para os padrões monárquicos, já o do casal real do funk, é claro, foi marcado pela ostentação.
-
Decoração
Enquanto a capela de São Jorge, no Castelo de Windsor, teve decoração discreta, a Catedral da Sé de São Paulo foi completamente enfeitada por flores brancas e a nave espelhada. Um glamour! O responsável pela cerimônia real foi o reverendo Michael Curry, que se tornou bem popular depois do evento. Lexa e Guimê contaram com o padre-cantor Fábio de Melo que, ao contrário do Curry, já é uma celebridade no Brasil.
-
Vestidos das noivas
Clare Waight Keller, da grife francesa Givenchy, desenhou o vestido de Meghan Markle. O modelo foi sóbrio, minimalista, com mangas longas e decote ombro a ombro, sem nenhuma renda e bordados no corpo. Apesar da simplicidade, ele custou cerca de R$ 500 mil. O de Lexa foi mais baratinho, R$ 100 mil, porém brilhou muito mais com seus milhares de cristais Swarovski.
-
Festa
A atriz e o caçula de Lady Di optaram por bolos baixos e decorados com flores naturais. Já o de Guimê e Lexa tinha seis andares! No casamento real, o buffet foi servido em pé --para apenas 600 convidados oficiais. Quem assistiu à cerimônia no telão dentro do castelo foi orientado a levar própria comida. Todos os 400 convidados do casal funkeiro usufruíram do festão que eles promoveram em um buffet em Moema, zona sul de São Paulo, com direito a cardápio variado e até estúdio de tatuagem!
-
Número de "súditos"
Se Harry é o príncipe de Gales, Guimê é o nosso rei ostentação. O funkeiro tem 5,6 milhões de seguidores no Instagram, enquanto o perfil oficial da família real tem 2,5 milhões. Já a conta do Palácio de Kensington (a residência oficial dos príncipes ingleses e que se pronuncia por eles), tem 5,7 milhões se seguidores, apenas 100 mil a mais que o do brasileiro. Se somados aos fãs de Lexa, são 9 milhões de fãs na rede social onde quem ostenta, em geral, conquista mais audiência.
-
Assuntos mais comentados
Empresa de inteligência em redes sociais Airfluencers realizou um levantamento da influência do casamento real nas redes e constatou que o evento foi um dos assuntos mais comentados do Twitter no Brasil, com quase 160 mil interações. Embora não tenha ainda números da cerimônia da Catedral da Sé, em São Paulo, a de MC Guimê e Lexa entrou para os tópicos mais comentados da rede social na terça. Casal real do funk, né?
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.