Topo

Famosos

Que Copa? Estrelas de concorrentes da Globo ignoram torcida pelo Brasil

Montagem/UOL
Igor Rickli e Silvia Abravanel seguem a vida sem postar sobre a Copa do Mundo no Instagram Imagem: Montagem/UOL

Do UOL, no Rio

27/06/2018 04h00

Nos dias de jogos da seleção, as redes sociais são inundadas com imagens de apoio ao Brasil e os famosos não ficam de fora. Todo mundo entra na torcida, mas uma turma parece ficar de fora e, coincidentemente, são as estrelas de outras emissoras - a Globo é a única TV aberta a transmitir os jogos da Copa da Rússia.

O ator Igor Rickli, da Record, está fora do país e bem distantes da efervescência. Já a apresentadora Xuxa até demonstrou sufoco ao torcer por outro país. Ambos parecem até esquecer do Brasil. Silvia Abravanel, do SBT, preferiu postar, com um dia de atraso, um #TBT, sigla em inglês de "throwback thursday", que pode ser traduzido como quinta-feira do regresso ou retorno. A hashtag é usada para marcar fotos do passado, que demonstram saudades de momentos bons.

UOL entrou em contato com a assessoria de imprensa da Record e do SBT para saber se há algum tipo de orientação para os artistas da casa nas postagens sobre a Copa. As emissoras informaram que não houve nenhum tipo de recomendação. A Rede TV! foi procurada na noite de terça-feira (26) e a assessoria de imprensa não retornou as ligações.

A reportagem mostra alguns dos famosos de outros canais que preferiram dividir com seus seguidores outros momentos de suas rotinas, sem demonstrar a torcida pela seleção.

  • Reprodução

    Sergio Marone

    Dois dias antes do jogo do Brasil contra a Costa Rica, na última sexta-feira (22), um menino de 14 anos, Marcus Vinicius da Silva, morreu baleado no Rio quando a polícia fazia uma operação na favela da Maré, onde morava. Ele vestia o uniforme escolar e a imagem do sangue em sua roupa comoveu o país. No dia da partida da seleção, um dos vilões de "Apocalipse", trama da Record que terminou na segunda-feira (26), postou a imagem da capa do jornal "Meia Hora", no Rio. Ele usou a chamada de capa no post: "Que a graça tem a Copa se no jogo da vida a gente 'tá' perdendo?"

  • Reprodução/Instagram

    Samara Felippo

    Outro destaque de "Apocalipse", a ex-Global preferiu postar a maquiagem e o look que usou na gravação de sua entrevista para o "Programa do Porchat" a demonstrar torcida pelo Brasil no difícil jogo contra a Costa Rica. A estreia da seleção tampouco mereceu atenção das redes sociais da atriz

  • Repordução/Instagram

    Igor Rickli

    Outro protagonista de "Apocalipse", o ator começou a fazer o Caminho de Compostela, uma rota medieval na Europa percorrida por peregrinos rumo à catedral de Santiago da Compostela, na cidade espanhola de mesmo nome, um dia antes de o Brasil enfrentar a Costa Rica, na sexta-feira (22). Pelas postagens, a vibração dele está bem longe do clima festivo da Copa.

  • Reprodução/Instagram

    Xuxa

    Após a vitória sofrida da Argentina sobre a Nigéria na terça-feira (26), a Rainha dos Baixinhos postou uma homenagem ao país onde também teve um programa para crianças. Mesmo com uma imagem desfocada, a apresentadora desabafou sobre o sufoco sentido no jogo e felicitou os argentinos. Nos dias de jogo do Brasil, porém, a mãe de Sasha não fez nenhuma postagem em homenagem à seleção canarinho.

  • Reprodução/Twitter

    Daniela Albuquerque

    Apresentadora e primeira-dama da Rede TV! mostrou revolta com as notícias sobre a Globo durante a Copa do Mundo. Em seu perfil no Twitter, no dia do jogo do Brasil contra a Costa Rica, ela aproveitou para critica o fato de a emissora concorrente ser a única a transmitir os jogos do mundial.

  • Reprodução/Instagram

    Luciana Gimenez

    A ex-mulher de Marcelo de Carvalho foi trolada por um comentário no Twitter. Luciana Gimenez não publica fotos com roupas ou acessórios declarando torcida para o Brasil na Copa, mas acompanha os jogos com postagens no Twitter. No primeiro jogo da seleção, contra a Suíça, o comentário "Coitado do Neymar" rendeu mais de 2 mil compartilhamentos na rede.

  • Reprodução/Instagram

    Silvia Abravanel

    A apresentadora do "Bom Dia & Cia" e filha do dono do SBT também preferiu postar uma lembrança no dia em que a seleção pegou a Costa Rica. Ela publicou em seu perfil no Instagram uma imagem da Festa Junina do programa em 2016. "É muito bom lembrar momentos como esse", postou. Quando a seleção estreou, no dia 17 contra a Suíça, Silvia publicou uma imagem indo assistir ao musical "Pequena Sereia".