Topo

TV e Famosos


Quem reinou e quem deixou a coroa cair em "Deus Salve o Rei"

Alguns atores se deram muito bem em "Deu Salve o Rei"; outros, nem tanto - Reprodução/Gshow/Divulgação/Globo/Globo/Sergio Zalis/Globo/Cesar Alves/Montagem UOL
Alguns atores se deram muito bem em "Deu Salve o Rei"; outros, nem tanto Imagem: Reprodução/Gshow/Divulgação/Globo/Globo/Sergio Zalis/Globo/Cesar Alves/Montagem UOL

Guilherme Machado

Do UOL, em São Paulo

30/07/2018 04h00

“Deus Salve o Rei” termina nesta segunda-feira (30) após uma trajetória marcada por muitos altos e baixos no horário das 19h. Nem tudo foi fácil, mas no fim, a saga dos reinos Montemor e Artena conseguiu cativar a audiência, conquistando fãs fiéis.

A novela também garantiu boas surpresas e atores que possuíam personagens pequenos conseguiram conquistar seu espaço, se tornando destaques da trama. Outros intérpretes tiverem menos sorte, e viram suas participações serem abreviadas.

O UOL faz um balanço de alguns atores que conquistaram o trono e outros que acabaram expulsos do reino em “Deus Salve o Rei”:

A coroa caiu

  • Divulgação/TV Globo/Sergio Zalis

    Constantino

    Constantino (José Fidalgo), o Duque de Vicenza, foi vendido para o público como um dos grandes antagonistas da novela, que atuaria como cúmplice de Catarina (Bruna Marquezine) e ajudaria em seus esquemas. Até foi, por uns cinco capítulos.

    Depois, os dois brigaram, viveram uma espécie de briga de gato e rato e o personagem sumiu da trama por algum tempo. Quando reapareceu, estava preso em uma pedreira. Não muito tempo depois, ele foi parar na masmorra do castelo de Catarina e acabou sendo morto por ela, que entregou ao duque, pelas mãos de Diana (Fernanda Nobre), um anel envenenado.

    A morte de Constantino promoveu uma importante reviravolta na trama e se tornou uma peça chave na derrocada de Catarina. Entretanto, enquanto esteve vivo, o personagem não conseguiu deixar sua marca e foi sumindo, sem ter nenhuma grande cena de destaque. Ficou na promessa mesmo.

  • Reprodução/Globo

    Cássio

    Cássio era o braço direito de Afonso (Rômulo Estrela), o homem que deveria protegê-lo acima de tudo. Entretanto, o personagem de Caio Blat pareceu perdido durante grande parte da novela. Sem uma trama para chamar só de sua, o soldado, que já não tinha tanto espaço, foi sumindo por completo da trama.

    Após o folhetim passar por reformulações, foi decidido que o personagem seria cortado. O próprio intérprete admitiu que ficou confuso com sua saída abrupta da novela.

    "Estou curioso para saber por que fizeram isso", declarou ele ao site "Glamurama".

  • Reprodução/Gshow

    Augusto

    Rei bondoso e justo, Augusto (Marco Nanini) era o grande amigo da rainha Crisélia (Rosamaria Murtinho) e prezava apenas pelo bem do seu povo. E, realmente, ele focou apenas nisso, pois mesmo com o peso do ator que o interpretou, o monarca nunca saiu do lugar em "Deus Salve o Rei".

    Ficou a novela inteira conjecturando sobre as atitudes de sua filha. Depois que descobriu que ela realmente não tinha caráter, foi banido para uma torre, onde passou uma enorme parte do tempo preso. Depois foi sequestrado. Aí fugiu e foi parar em uma trupe de artistas. E nesse meio tempo, o que ele contribuiu para a história? Não muito.

    Os outros personagens ficaram imaginando o que teria acontecido com ele e esperavam encontrá-lo. No fim, ele finalmente foi achado e revelou um importante segredo do passado: Catarina não é sua filha de sangue. E foi praticamente isso. Marco Nanini merecia mais.

  • Reprodução/Globo

    Saulo

    O guerreiro destemido odiava bruxas e acabou se envolvendo com Selena (Marina Moschen), que era, adivinhe, uma bruxa. Os dois formaram um triângulo amoroso, que também envolveu Ulisses (Giovanni de Lorenzi). O jeito destemido e intempestivo do personagem dava a entender que ele seria uma peça importante dentro da trama envolvendo Selena. Não foi bem assim.

    Para começar, ele teve que lidar com a rejeição do público, que preferiu ver Selena ao lado de Ulisses e que não se identificou com os dramas do soldado.

    Depois, sua participação murchou, e em mais uma reformulação de roteiro, a peste chegou ao reino de Montemor, matando diversos personagens. Saulo foi um deles. Selena lamentou a morte do amigo, mas o público, ao que parece, não sentiu muita falta.

A coroa reluziu

  • Divulgação/TV Globo

    Selena

    O sonho de Selena (Marina Moschen) era fazer parte da Academia Militar de Montemor, e, de fato, ela se tornou uma grande guerreira, chegando ao posto de capitã da guarda real. Mas a trajetória foi complicada: Selena descobriu que era uma bruxa e precisou enfrentar seus fantasmas para conseguir se aceitar.

    A trama foi permeada de conflitos, descobertas e muita magia, tornando-a uma das mais interessantes da novela. Rapidamente, a personagem, que era apenas uma coadjuvante no início, se tornou uma figura central para a história principal da novela.

    O sucesso foi tanto que, ao final da novela, ela será coroada a rainha da Lastrilha, já que descobriu que seu pai é o rei Otávio (Alexandre Borges), uma reviravolta que não estava planejada, mas que a personagem e sua intérprete fizeram por merecer.

  • Reprodução/Gshow

    Ulisses

    Jovem desengonçado para questões militares, mas com uma paixão pela gastronomia, o personagem de Giovanni de Lorenzi foi uma das grandes surpresas de "Deus Salve o Rei". Com pequena presença no começo, formou par com Selena e o carisma e química dos dois permitiu que o casal se tornasse um dos mais populares da novela.

    Ao longo da história, Ulisses também se mostrou um amigo leal, protegendo o segredo de Selena e Agnes (Mel Maia), e se mostrou valente, enfrentando seu pai, que não se conformava que ele abandonasse o treinamento militar. Graças a seus dramas pessoais e seu envolvimento com o núcleo das bruxas, a trama do personagem se tornou uma das mais envolventes, e seu jeito doce e gentil o transformaram no crush de muitos espectadores.

  • Reprodução/Globo

    Otávio

    Otávio não fazia parte do elenco original da novela e entrou no meio para movimentar a trama. Ele fingiu ser amigo de Afonso (Rômulo Estrela), para depois traí-lo e ajudar Rodolfo (Johnny Massaro). O personagem, no entanto, se destacou por suas maldades e logo a participação de Alexandre Borges passou a crescer, tornado-o um dos principais antagonistas da novela.

    E ele fez de tudo: sequestrou Augusto, tentou se casar com Catarina, promoveu conflitos e batalhas. O clímax da novela foi todo centrado na guerra que ele fez contra o reino de Afonso, com o intuito de conquistar os territórios de Montemor e Artena. No final, mortalmente ferido, ele pede que sua filha, Selena, seja coroada a nova rainha da Lastrilha.

    Um personagem cruel e com um passado conturbado, Otávio garantiu que Alexandre Borges brilhasse na novela das 19h, e garantiu muito dinamismo, o que contribuiu para sua escalada na audiência.

  • Raquel Cunha/Globo

    Brice

    A feiticeira Brice (Bia Arantes) teve uma participação pequena no começo da novela, ajudando vilões com seus feitiços e causando problemas no castelo de Montemor. Quando ela e Selena se conheceram, a presença da personagem aumentou. Tanto que Brice ganhou uma história para chamar de sua: o drama de ter perdido sua filha anos antes.

    A descoberta de que a filha de Brice era na verdade Catarina jogou a personagem no centro das atenções, com uma participação ativa na trama principal. Com seus poderes e seu jeito misterioso, a bruxa má conquistou fãs cativos e virou uma das personagens mais populares da novela, enfeitiçando a audiência.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{user.alternativeText}}
Avaliar:

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

TV e Famosos