O Outro Lado do Paraíso

O sobe e desce de "O Outro Lado": quem se destacou ou se deu mal na trama

Reprodução/Divulgação/Globo/Montagem UOL
Alguns atores avançaram, outros retrocederam em "O Outro Lado do Paraíso" Imagem: Reprodução/Divulgação/Globo/Montagem UOL

Do UOL, em São Paulo

07/05/2018 04h00

O “Outro Lado do Paraíso” termina nesta semana com um ótimo saldo de audiência, mas com alguns ajustes na narrativa que mudaram o curso de alguns personagens. A novela de Walcyr Carrasco não economizou nas mudanças para manter o Ibope em alta: encurtou uma primeira fase que não vinha agradando o público e não se furtou em mudar totalmente o que não funcionava.

Várias promessas das chamadas originais não foram cumpridas e alguns personagens, que prometiam causar, acabaram enfraquecendo. Em contrapartida, outros ganharam espaço, e acabaram mobilizando os espectadores. O UOL lista os personagens que se destacaram e os que decepcionaram ao longo da trama.

Quem caiu

  • Imagem: AgNews
    AgNews
    Imagem: AgNews

    Caio Paduan

    Bruno prometia ser um jovem destemido, que lutaria por seu amor por Raquel (Érika Januza), apesar dos preconceitos dos pais. Um delegado valente que também enfrantaria as injustiças e corrupções de Palmas.

    No lugar disso, o que se viu foi um personagem um tanto fraco, que foi facilmente enganado pela mãe e pela ex-mulher. Além de cair duas vezes seguidas no golpe da falsa gravidez, aceitava calado as vezes que a mãe humilhava sua namorada. Tsc, tsc...

  • Imagem: Raquel Cunha/Globo
    Raquel Cunha/Globo
    Imagem: Raquel Cunha/Globo

    Érika Januza

    Raquel prometia, ao lado de Caio, ser um dos grandes destaques da novela. E durante um bom tempo ela foi. A cena em que a ex-empregada e então juíza aparece diante da ex-sogra Nádia (Eliane Giardini) foi uma das mais aguardadas da novela.

    Entretanto, rapidamente, a personagem foi perdendo espaço na trama. Para piorar, seu romance com Bruno nunca decolou, sendo constantemente frustrado pelos truques da família dele. No final, a juíza, que prometia ser uma grande aliada na vingança de Clara (Bianca Bin), ficou focada apenas em um relacionamento atribulado.

  • Imagem: TV Globo/Raquel Cunha
    TV Globo/Raquel Cunha
    Imagem: TV Globo/Raquel Cunha

    Tainá Muller

    Era para "O Outro Lado do Paraíso" marcar o retorno de Tainá Muller às novelas após três anos. E na promessa de viver uma vilã impactante, após o fiasco que foi "Babilônia" (2015). Houve até um momento em que ela prometia dar um grande golpe em Clara.

    No meio da trama, no entanto, a sua Aura foi, cada vez mais, sumindo da novela --literalmente. Por capítulos e mais capítulos, ela simplesmente não aparecia. No final, ficou parecendo mais uma figuração de luxo.

  • Imagem: Reprodução/GShow/O Outro Lado do Paraíso
    Reprodução/GShow/O Outro Lado do Paraíso
    Imagem: Reprodução/GShow/O Outro Lado do Paraíso

    Grazi Massafera

    Depois do sucesso de sua personagem em "Verdades Secretas" (2015), que lhe valeu uma indicação ao Emmy, a nova parceria entre Grazi Massafera e Walcyr Carrasco prometia. As expectativas só aumentaram quando foi anunciado que ela seria uma grande vilã.

    Mas a promessa acabou frustrada. Lívia virou uma personagem chorona, birrenta, que não só não era vilã, era quase inexpressiva. Outra personagem foi perdendo cada vez mais espaço na trama. E a grande vilã que havia sido anunciada? Fica pra próxima...

  • Imagem: Reprodução/GShow/O Outro Lado do Paraíso
    Reprodução/GShow/O Outro Lado do Paraíso
    Imagem: Reprodução/GShow/O Outro Lado do Paraíso

    Julia Dalavia

    Julia saiu de um papel marcante em "Os Dias Eram Assim" (2017) para uma personagem que sofreu com a rejeição do público. Não pela atuação da atriz, é bom que se diga, mas pela pouco crível Adriana.

    A menina que foi separada pela mãe na primeira fase da novela, em dez anos se tornou advogada, foi escalada para um grande caso nos tribunais e ainda atuou como coach de Laura (Bella Piero), ajudando a jovem a se livrar do trauma de ter sido abusada na infância.

    Tanta versatilidade fez o telespectador torcer o nariz e até o Conselho Federal de Psicologia criticou a novela pela abordagem de um caso tão delicado como um problema solucionado por uma não-profissional. advogada renegou sua mãe, Beth (Gloria Pires), em favor do avô crápula, Natanel (Juca de Oliveira), reclamou de todos, se fez de coitada, deu em cima do namorado da irmã. Enfim, irritou os espectadores do começo ao fim.

  • Imagem: Raquel Cunha/Globo
    Raquel Cunha/Globo
    Imagem: Raquel Cunha/Globo

    Gloria Pires

    A veterana atriz foi anunciada como uma das duas protagonistas da novela. Uma personagem forte e cheia de mistérios. Mas o resultado passou longe disso.

    Duda/Beth se meteu em uma enrascada atrás da outra durante a novela e ficou sem o espaço prometido. O ápice da personagem foi o embate final entre ela e o sogro, uma das cenas mais criticadas da novela, que acabou virando meme.

    Depois, a personagem ainda aceitou voltar a namorar o homem que se fingiu de morto e que ajudou a enganá-la no passado. Gloria Pires merecia mais...

Quem subiu

  • Imagem: Reprodução/Instagram
    Reprodução/Instagram
    Imagem: Reprodução/Instagram

    Eliane Giardini

    Na pele de uma vilã preconceituosa, Eliane conseguiu despertar diversos sentimentos no público. No começo da novela, revoltou os espectadores, que não aturavam suas declarações racistas.

    Com o passar do tempo, Nádia conseguiu conquistar o público com seu carisma e o jeito desbocado, e acabou virando uma espécie de caricatura. No fim, a vilã se apaixonou pelo neto negro e se redimiu ao pedir perdão a Raquel, como queria o público.

  • Imagem: Divulgação/ TV Globo
    Divulgação/ TV Globo
    Imagem: Divulgação/ TV Globo

    Ellen Rocche

    Em seu primeiro papel no horário das 21h, Ellen Rocche começou como uma personagem pequena, que só pensava em se casar com seu "tigrão", o psiquiatra Samuel (Eriberto Leão). Com o passar do tempo, a atriz conquistou mais espaço com seu carisma, e fez de sua enfermeira Suzy uma personagem irresistível.

    Apesar de estar em um dos núcleos mais criticados da novela, Ellen conseguiu criar uma figura desbocada e divertida, cheia de momentos hilários. Depois de um trabalho marcante em "Haja Coração" (2016), a atriz vive uma ótima fase.

  • Imagem: Reprodução/Twitter/redeglobo
    Reprodução/Twitter/redeglobo
    Imagem: Reprodução/Twitter/redeglobo

    Laura Cardoso

    Repleta de trabalhos na TV, a atriz de 90 anos faria apenas uma participação especial no início de "O Outro Lado". O sucesso de sua Caetana foi tão imediato, entretanto, que o autor optou por mantê-la a novela toda.

    Com uma prostituta aposentada despudorada e cheia de discursos inesquecíveis, a atriz deu aos espectadores mais uma ótima atuação e caiu nas graças da audiência. Sua participação no julgamento de Beth foi uma das cenas mais comentadas do folhetim de Carrasco.

  • Imagem: Reprodução/Gshow
    Reprodução/Gshow
    Imagem: Reprodução/Gshow

    Mayana Neiva

    A atriz estava afastada das novelas desde "Sangue Bom" (2013). Em "O Outro Lado", deu vida a Leandra, uma moça humilde que acabou se tornando a dona do bordel de Pedra Santa. Escudeira fiel de Beth e Caetana, a personagem nunca perdeu suas convicções e lutou pelo acreditava do começo ao fim.

    Sonhadora, comoveu o público com seu desejo de deixar o bordel, e Mayana fez bonito em seu retorno aos folhetins.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está fechada

Não é possivel enviar comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

TV e Famosos
TV e Famosos
TV e Famosos
Da Redação
TV e Famosos
TV e Famosos
TV e Famosos
Chico Barney
TV e Famosos
TV e Famosos
TV e Famosos
TV e Famosos
TV e Famosos
TV e Famosos
TV e Famosos
TV e Famosos
TV e Famosos
TV e Famosos
UOL Entretenimento
TV e Famosos
TV e Famosos
TV e Famosos
Chico Barney
TV e Famosos
TV e Famosos
TV e Famosos
TV e Famosos
TV e Famosos
Colunas - Flavio Ricco
TV e Famosos
TV e Famosos
TV e Famosos
TV e Famosos
TV e Famosos
Chico Barney
TV e Famosos
TV e Famosos
TV e Famosos
do UOL
TV e Famosos
TV e Famosos
TV e Famosos
TV e Famosos
Colunas - Flavio Ricco
TV e Famosos
TV e Famosos
TV e Famosos
TV e Famosos
Topo