Topo

Parece familiar? Saiba em quais séries ver atores indicados ao Oscar 2017

Indicados ao Oscar também estão nas séries - Montagem UOL
Indicados ao Oscar também estão nas séries Imagem: Montagem UOL

Do UOL, em São Paulo

24/01/2017 16h23

Não é só no cinema que você pode ver os atores indicados ao Oscar 2017, que foram anunciados nesta terça-feira (24). Se você teve a sensação de já ter visto alguns deles, não é só impressão: boa parte também está nas telinhas -- e em papéis bem diferentes daqueles pelos quais concorrem no cinema. Por isso, o UOL separou as séries para você ver um outro lado dos principais indicados ao prêmio da Academia. Confira:

  • Divulgação/ABC

    Viola Davis - "How to Get Away with Murder"

    Indicada ao Oscar de melhor atriz coadjuvante por "Cercas", Viola mostra seu talento também na série policial, que lhe rendeu um Emmy de melhor atriz em série dramática --e se tornou a primeira negra a vencer na categoria. Na série, ela interpreta a advogada e professora de direito Annalise Keating, que muitas vezes ultrapassa os limites da ética para vencer seus casos. A produção, em sua terceira temporada, é exibida no Brasil pelo canal Sony. As duas primeiras estão disponíveis na Netflix.

  • Divulgação

    Nicole Kidman - "Big Little Lies"

    Também competindo como melhor atriz coadjuvante, por "Lion - Uma Jornada para Casa", Nicole Kidman retornará à TV pouco antes do Oscar: no dia 19 de fevereiro, ela estreia a série da HBO "Big Little Lies", sobre um grupo de mães cujas vidas aparentemente perfeitas no subúrbio americano começam a desmoronar após um assassinato. Além de ser uma das protagonistas, ela também produz a série, ao lado da colega Reese Whitespoon.

  • Divulgação

    Mahershala Ali - "Luke Cage" e "House of Cards"

    Concorrente na categoria de melhor ator coadjuvante por "Moonlight: Sob a Luz do Luar", Ali é velho conhecido de quem é fã das séries da Netflix: ele apareceu nas quatro temporadas de "House of Cards" como o lobista Remy Danton e interpretou o vilão Cornell "Boca de Algodão" Stokes em "Luke Cage". As duas produções estão disponíveis no serviço de streaming. Só não espere ver o ator na quinta temporada de "House of Cards", que estreia em maio: ele já confirmou sua saída da série.

  • Divulgação

    Ruth Negga - "Preacher"

    Indicada a melhor atriz pelo drama "Loving", Negga pode ser vista como Tulip O'Hare na adaptação para a TV de "Preacher", série de quadrinhos criada por Garth Ennis e Steve Dillon. A produção, que estreou em 2016 e já foi renovada para uma nova temporada, é exibida nos Estados Unidos pelo canal AMC.

  • Divulgação

    Octavia Spencer - "Mom"

    No páreo da disputa de melhor atriz coadjuvante por "Estrelas Além do Tempo", Octavia Spencer apareceu nas três primeiras temporadas da série "Mom" como Regina, amiga de Christy (Anna Faris) que também frequenta o AA. A série é exibida pelo Warner Channel.