TV e Famosos

Record, TV paga e cinema: onde estão os atores sumidos de "A Lei do Amor"?

Montagem/Reprodução/TV Globo
Paulo Lessa, Sylbeth Soriano e Maurício Machado: os sumidos de "A Lei do Amor" Imagem: Montagem/Reprodução/TV Globo

Paulo Pacheco

Do UOL, em São Paulo

Há três semanas, Marcão saiu para procurar Aline em "A Lei do Amor", mas até agora não voltou. E não vai voltar. O sumiço do personagem foi a solução encontrada pelos autores da novela, Maria Adelaide Amaral e Vincent Villari, para enxugar o elenco da trama, que registra baixos índices de audiência.

Ator que interpretou Marcão, Paulo Lessa ficou surpreso e chateado com o fim de seu papel em "A Lei do Amor": "É inevitável ficar um pouco decepcionado, porque você fica imaginando que é alguma coisa com você". Após uma conversa com a direção, compreendeu que a saída "era necessária para a obra".

"Isso virou até brincadeira interna entre os amigos: 'Vai procurar a Aline eternamente', porque não teve continuidade, infelizmente", diverte-se. Após deixar a trama, Paulo Lessa não ficou parado. Rescindiu o contrato com a Globo, que duraria até março, e assinou com a emissora concorrente, Record, para atuar na novela "Belaventura".

Mulher de César Venturini (Otávio Augusto), Dona Pupa, voltou para a cidade natal e não aparece na novela há dois meses. A intérprete, Sylbeth Soriano, sabia que sua permanência na novela seria curta: "Minha personagem era mais uma brincadeira com essa imagem da mulher de político, quieta, não fala nada. Ela só comia".

Enquanto Paulo resolveu sua vida profissional e Sylbeth encerrou sua participação, outros atores que deixaram "A Lei do Amor" esperam voltar à trama. É o caso de Arianne Botelho, a Aline, e Maurício Machado, que vive o deputado corrupto Arlindo Nacib. Outros personagens foram assassinados, como Zelito (Danilo Ferreira) e, na última semana, Beth (Regiane Alves).

Com as mudanças, a Globo enxugou um terço do elenco da trama. Mais cortes estão previstos para os próximos capítulos, incluindo a morte de Fausto (Tarcísio Meira). Os autores dizem que alguns personagens voltarão de acordo com as necessidades, sem especificar quais papéis. Saiba o que o elenco sumido de "A Lei do Amor" fez enquanto está fora da novela:

  • Imagem: Reprodução/TV Globo
    Reprodução/TV Globo
    Imagem: Reprodução/TV Globo

    Paulo Lessa: da Globo para a Record

    Paulo Lessa ficou pouco tempo sem trabalho após sair de "A Lei do Amor". O ator foi convidado pela Record para interpretar Accalon, caçador de recompensas em "Belaventura", próxima novela das sete. As gravações devem começar em fevereiro. Ele também interpretará o músico e compositor Sinhô no filme sobre a vida de Pixinguinha, de Denise Saraceni, também diretora da trama das nove da Globo

  • Imagem: Reprodução/TV Globo
    Reprodução/TV Globo
    Imagem: Reprodução/TV Globo

    Sylbeth Soriano: TV paga e legendagem

    Sylbeth foi convidada para atuar em "A Lei do Amor" por Maria Adelaide Amaral e Vincent Villari, com quem trabalhou em "Sangue Bom" (2013), porém mais comeu do que falou, como ela própria brinca. Nos últimos dois meses, gravou participações nas séries "Questão de Família", do canal pago GNT, e "1 Contra Todos", da Fox, e também voltou a exercer sua outra profissão, legendadora de filmes e documentários

  • Imagem: Reprodução/TV Globo
    Reprodução/TV Globo
    Imagem: Reprodução/TV Globo

    Maurício Machado: teatro e administração

    O deputado Arlindo Nacib, papel de Maurício Machado, viajou para a Islândia no fim de novembro, mas não voltou por causa das mudanças no núcleo político. Enquanto não retorna, o ator está em cartaz na peça "O Aprendiz de Feiticeiro" no Teatro J. Safra, em São Paulo, onde é diretor e curador artístico. Ele também administra sua empresa de eventos culturais e começará a rodar o filme "Mulheres Alteradas"

  • Imagem: Reprodução/TV Globo
    Reprodução/TV Globo
    Imagem: Reprodução/TV Globo

    Arianne Botelho: "reciclagem" em curso

    Em "A Lei do Amor", Aline levou uma surra do pai, que a flagrou de lingerie no quarto esperando o amante, Gustavo, e deixou São Dimas no capítulo de 12 de dezembro. Já a atriz, Arianne Botelho, aproveitou o período fora da novela para estudar. Ela fez um curso de cinema para se "reciclar", como disse seu agente, e recebeu dois convites para atuar em filmes, porém ainda não aceitou porque espera retornar à novela

  • Imagem: Reprodução/Instagram/seujorge
    Reprodução/Instagram/seujorge
    Imagem: Reprodução/Instagram/seujorge

    Danilo Ferreira: da "morte" para o cinema

    Danilo Ferreira viveu o barman Zelito durante quase dois meses. Teria um romance com o frentista Wesley (Gil Coelho) e enfrentaria o preconceito, mas foi assassinado a mando de Tião Bezerra e se despediu da novela. Atualmente, está se preparando com Seu Jorge para interpretar Pixinguinha no filme sobre a história do músico e atuará com Paulo Lessa, outra "vítima" do corte de "A Lei do Amor"

  • Imagem: Raquel Cunha/Divulgação/TV Globo
    Raquel Cunha/Divulgação/TV Globo
    Imagem: Raquel Cunha/Divulgação/TV Globo

    Regiane Alves: nova série da Globo

    Regiane Alves teve vida curta em "A Lei do Amor", pouco mais de um mês. Sua personagem, Beth, foi morta por Magnólia (Vera Holtz). A atriz tranquilizou o público e anunciou que retornará à Globo ainda este ano, na série "Zózimo", em que fará a prostituta Marli e fará par com o protagonista, vivido por Vladimir Brichta: "Para os fãs que não se conformaram com a morte de Beth, logo logo estarei de volta"

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.title}}

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Topo