Topo

Novelas

Oito cenas de sexo quase explícito que deram o que falar na TV aberta

Do UOL, no Rio

31/10/2017 04h00

Em "O Outro Lado do Paraíso", uma sequência quente entre Lívia (Grazi Massafera) e Renato (Rafael Cardoso) precisou ser regravada depois que as imagens das filmagens foram vazadas por um paparazzi que estava no Tocantins. As cenas, aparentemente tórridas, foram refeitas em estúdio. Mas não é de hoje que as novelas e séries nacionais apostam em passagens picantes para contar suas histórias: lista abaixo relembra algumas que deram o que falar. 

  • Reprodução

    "Amores Roubados"

    Dira Paes surpreendeu o público e arrancou elogios dos telespectadores pela boa forma e pela sensualidade logo na estreia de "Amores Roubados", minissérie exibida em 2014 na Globo. Na trama, os amantes Celeste e Leandro (Cauã Reymond) chamaram atenção pelas cenas calientes, que exigiram bastante nudez e entrega dos atores. "Sou morena, de cabelo comprido, olhinho puxado, sorriso rasgado. O Brasil adora um bumbum, né? E eu tenho uma bunda bem brasileira, que está ótima", afirmou a atriz de 48 anos, em entrevista ao jornal "O Globo", na ocasião.

  • Reprodução/TV Globo

    "Verdades Secretas"

    Não foram poucas as sequências ousadas da novela de Walcyr Carrasco, mas a orgia que aconteceu no primeiro programa de Giovanna (Agatha Moreira) como garota de programa deu o que falar. Na trama, a personagem era contratada para uma despedida de solteiro em um motel, onde topou transar com três homens ao mesmo tempo. "Pensei que ficaria com muita vergonha, pois sou uma pouco tímida. Mas isso não aconteceu. Toda vergonha ou tabu ficou fora do set, a partir do momento que eu tive que dar vida a Giovanna", afirmou a atriz ao UOL.

  • Reprodução de vídeo

    "Felizes Para Sempre?"

    Paolla Oliveira quebrou a internet ao aparecer com pouca roupa como a garota de programa de luxo Danny Bond na minissérie de Euclydes Marinho, que foi ao ar em 2015. A personagem, contratada para apimentar a relação do casal Cláudio (Enrique Diaz) e Marília (Maria Fernanda Cândido), com quem protagonizou sequências picantes. Ao "Fantástico", a atriz admitiu que o trabalho rendeu as cenas mais fortes que já havia feito na carreira. "Eu já fiz cenas de nudez, mas é que essas envolvem outro tipo de relação", disse.

  • Reprodução/TV Globo

    "Nada Será como Antes"

    A cena de sexo entre Beatriz (Bruna Marquezine) e Otaviano (Daniel de Oliveira) provocou rebuliço antes mesmo de ser exibida: é que imagens da atriz - que aparecia com os seios à mostra - foram vazadas na internet e o episódio ganhou grande repercussão. Depois do incidente, a Globo afirmou que tomaria as medidas cabíveis para retirar as imagens da internet e garantiu punição para os responsáveis pelo vazamento. Na época do lançamento da série, a atriz, que também gravou sequências fortes com Jesuíta Barbosa, comentou: "Não me preocupei com nada e usei tapa sexo, sim, porque é comum usar nas cenas de nudez. Nada foi gratuito e por isso tudo é muito delicado".

  • Reprodução/TV Globo

    "Justiça"

    Namoradinha do Brasil, Marina Ruy Barbosa encarou um papel bem mais sensual que suas costumeiras mocinhas na minissérie de Manuela Dias, exibida em 2016. Na pele de Elisa, a atriz protagonizou sequências tórridas ao lado do ator Jesuíta Barbosa, que interpretava Vicente. Logo no início da história, a personagem apareceu nua várias vezes, levando o nome de Marina aos assuntos mais comentados do Twitter. "Todas [as cenas] exigem concentração, entrega. Essas foram feitas com o mesmo cuidado dedicado a todas as sequências", minimizou a atriz, em entrevista ao GShow.

  • Reprodução /TV Globo

    "Gabriela"

    Não foi à toa que Juliana Paes foi eleita a mulher mais sexy do mundo pela revista "Vip" em 2012: era o ano em que a atriz encarnava a protagonista que deixou Nacib (Humberto Martins) e o público de casa boquiabertos. A atriz abriu mão de qualquer pudor para sequências em que aparecia tomando ou completamente nua para o turco. "As cenas calientes são mais difíceis de assistir do que de fazer. Ver na telinha, sim, é uma tortura, porque você fica pensando: 'Ai, meu Deus, vai aparecer alguma coisa errada?'. São ângulos em que você não se vê, né? Você se olha no espelho em pé e não numa transa, numa relação. E, nessas horas, depara com ângulos seus com os quais não está acostumada", afirmou Juliana, no lançamento da trama.

  • Reprodução

    "O Astro"

    Não foram poucas as sequências ardentes entre Herculano (Rodrigo Lombardi) e Amanda (Carolina Ferraz) na novela das 23h, que foi exibida em 2011. Além de terem transado em cima da pia num banheiro de boate, o casal apareceu também em cena de sexo oral. "É chato fazer cena de sexo, requer energia. Você tem que ter concentração, privacidade. Gostei do que vi, mas não acho fácil, não", afirmou a atriz, em entrevista à revista "Quem", na época.

  • Reprodução/TV Globo

    "Liberdade, Liberdade"

    As relações sexuais de Dionísia (Maitê Proença) e Saviano (David Júnior) logo se tornaram um dos assuntos mais comentados da novela escrita por Mário Teixeira, onde o escravo satisfazia os desejos e vontades dela. As sequências também causaram polêmica pelo fato de a dublê de corpo da atriz ter se manifestado sobre as cenas em suas redes sociais. "Meu corpo está muito satisfeito. E aquilo não foi nada, só um bumbum em busca de cinco minutos de fama", comentou Maitê, em entrevista à coluna Outro Canal, da "Folha de S.Paulo".