Topo

Televisão


Relembre cinco pegadinhas do humorista Marquinhos

Marquinhos, ator e humorista que trabalhava em pegadinhas no programa de João Kleber, na RedeTV - RedeTV
Marquinhos, ator e humorista que trabalhava em pegadinhas no programa de João Kleber, na RedeTV Imagem: RedeTV

Guilherme Machado

31/03/2019 16h01

Na noite de hoje, o "João Kléber Show" fará uma homenagem ao humorista Marquinhos, morto ontem em decorrência de um câncer no cérebro. O programa exibirá pegadinha inéditas e relembrará o ator que ficou conhecido pelo bordão "o quê, o quê, o quê, rapaz".

Ao longo do tempo, Marquinhos divertiu e chocou o público com diversos quadros engraçados. O UOL relembra algumas pegadinhas marcantes que o humorista fez ao longo de sua carreira:

  • Reprodução/Youtube

    Vai para o hospício!

    Disfarçado de pesquisador, o ator ia até a rua com uma prancheta e um questionário na mão. As perguntas eram "você teria coragem de pular do quinto andar de um prédio ou de um caminhão em movimento?" e "você rasgaria uma nota de um dólar ou uma de 5 reais?". Não importava a resposta, o humorista sempre rebatia da mesma maneira: "Você é louco!". E era então que dois atores, disfarçados de médicos, surgiram para "conter" as pessoas em uma camisa de força.

  • Reprodução/Youtube

    Chá milagroso

    Fazendo-se passar por vendedor, o humorista abordava pedestres com a promessa de que ele possuía um chá milagroso, capaz de resolver o problema de impotência sexual de qualquer um que o tomasse. Depois de dar uma amostra e oferecer uma caixa do produto, ele revelava que o chá era feito com água fervida junto a uma calcinha de sua mulher e uma cueca do próprio Marquinhos. Um dos enganados pela brincadeira ficou tão irritado que agrediu o ator, atirando-o no chão.

  • Reprodução/Youtube

    Suspiro por R$ 0,50

    Em outra falsa tenda de vendas, o ator "comercializava" suspiro por R$ 0,50. As pessoas, por consequência, pensavam que ele estava falando sobre o doce que leva este nome. Mas, ao pagarem, eram surpreendidas com Marquinhos dando um longo suspiro.

  • Reprodução/Youtube

    Dá na minha boca?

    Imagine o seguinte: você vai a uma lanchonete e alguém senta do seu lado com os dois braços engessados. De repente, essa pessoa pede que você dê a comida na boca dele. Pois essa foi uma das pegadinhas armadas por Marquinhos, que demandava que o ajudassem a comer, uma vez que seus braços estavam "imobilizados". Para piorar o desconforto, quando lhe davam a bebida na boca, ele cuspia na cara da pessoa, e a situação ficava ainda mais tensa.

  • Reprodução/Youtube

    Pela metade

    Como barbeiro, o ator colocava clientes em uma enrascada ao começar a fazer suas barbas. Na metade do corte, o humorista afirmava que precisava parar para fazer seu horário de almoço, mostrando uma placa que dizia 'Minha hora de almoço é sagrada', deixando o serviço inacabado e as pessoas cheias de espuma na cara. Alguns dos homens ficaram tão irritados que partiram para cima de Marquinhos.