Topo

Televisão

"Legendários" se despede da TV: relembre cinco sucessos e um fracasso

Antonio Chahestian/Record
Mionzinho e Marcos Mion trabalham juntos há mais de 12 anos Imagem: Antonio Chahestian/Record

Do UOL, em São Paulo

22/12/2017 04h00

A TV Record confirmou o fim do programa "Legendários", depois de 8 anos no ar. A última edição irá ao ar na próxima sexta-feira (29).

A decisão de não renovar a atração para a programação do ano que vem desapontou tanto fãs do programa quanto o apresentador Marcos Mion, que disse ter considerado o "Legendários" um projeto bem sucedido, que "inovou e moldou as noites da televisão moderna brasileira".

O UOL relembra cinco sucessos e um fracasso do programa ao longo de quase uma década no ar.

  • "Vale a pena ver direito"

    Talvez o quadro de maior sucesso ao longo desses 8 anos de "Legendários", o quadro, que nasceu na MTV, se adaptou totalmente na nova casa. Zoar e repetir quadro a quadro os programas da própria emissora é uma das coisas que Mion e Mionzinho fazem de melhor, de olho nos detalhes mais bizarros.

  • Juju Salimeni

    Ex-panicat, a loira curvilínea, sempre vestida com pouca roupa, também funcionou muito bem no programa, tanto é que permaneceu na atração desde 2011. Na atração, ganhou novas funções e se tornou repórter. "Quando fui convidada pelo Marcos Mion para entrar no 'Legendários', eu nem imaginava que viajaria o mundo, conheceria os lugares mais incríveis, viveria as maiores aventuras, seria pedida em casamento nesse palco", escreveu ela, agradecida, numa rede social.

  • Blade

    Com músculos extremos e usando apenas uma toalha laranja amarrada na cintura, Blade chamou bastante a atenção, principalmente entre o público feminino. Dançava como poucos e não tinha medo de encarar novos personagens no palco. Se tornou uma figura simpática e obrigatória no programa.

  • Rulk Magrelo

    Interpretado por Luís Paes, o personagem foi mais uma das boas sacadas do "Legendários". Ele entrou para o elenco da atração somente em 2013, mas ganhou a simpatia do público.

  • Mion e Mionzinho

    Além da aparência física, Mion e seu "cover" tinham também a boa sintonia no programa da Record. Na verdade, eles deram continuidade a uma parceria que já tinha dado certo na MTV Brasil. Já são 12 anos mudo, mas, em entrevista ao UOL, Victor Coelho disse que este não é o fim do personagem: "Queria deixar claro que minha carreira não acabou. O programa deixa de ser exibido como outros tantos programas, mas a gente continua. O elenco todo tem outras coisas para fazer?.

  • Mudanças de rota e horário

    Criado como um programa inovador, que mudaria o formato de programas de auditório com humor e liberdade, o "Legendários" começou com sátiras inclusive às atrações religiosas da Record, mas ao longo do tempo foi perdendo a ousadia. A "pá de cal", no entanto, veio com a transferência dos sábados para as noites de sexta, fazendo o "Legendários" perder a vice-liderança na audiência.