Topo

Revelações de "Verdades Secretas" farão teatro, filme e novela na Globo

Do UOL, em São Paulo

24/09/2015 10h16

Da protagonista aos coadjuvantes, "Verdades Secretas" teve o mérito de revelar novos talentos na teledramaturgia.

Em seus primeiros papéis na TV, cada um teve importância no drama contado por Walcyr Carrasco. Além de Angel (Camila Queiroz), a grande revelação da novela, outros movimentaram a história e tiveram influência direta na ação dos personagens principais.

A pedido do UOL, atores revelação fizeram um balanço da novela e contaram os próximos projetos após uma bem sucedida estreia na TV. Com direção de Mauro Mendonça Filho, a novela chega ao fim nesta sexta-feira (25), com o aguardado desfecho do triângulo amoroso entre Angel, Carolina e Alex.

  • Divulgação/TV Globo

    Camila Queiroz (Angel)

    "Começar a carreira com a Angel é um sonho. Como vou me desapegar dela, não sei. Estou escalada para a próxima novela do Walcyr, "Candinho". Não sei se vou mudar o cabelo, eu queria muito, mas não sei. Meu cabelo cresce muito rápido."

  • Divulgação

    Gabriel Leone (Gui)

    "Foi um privilégio participar desse projeto. Desde o início a nossa proposta foi contar uma boa história, com requinte estético, embasamento dos personagens e sem apego a tabus. Acho que cumprimos nossas metas, mostrando que pra ter qualidade basta querer, mesmo em um veículo de produção acelerada. Eu estive no núcleo das jovens apostas e, como todos os meus colegas, posso dizer que capitalizei. Pra mim, era um aprendizado diário com a equipe toda, uma honra trabalhar e conviver com grandes artistas. Atualmente estou focado em fechar com chave de ouro o ciclo "Verdades Secretas". Tenho alguns projeto a serem confirmados e oficializados. Vem coisa boa por aí!"

  • Reprodução/TV Globo

    Felipe de Carolis (Sam)

    "Foi minha estreia oficial na televisão, em um processo muito diferente de tudo o que eu tinha feito. E foi muito importante fazer um personagem que a todo momento estava tocando em temas que a TV não costuma tocar. Eu pensava que o personagem teria um rótulo, porque normalmente os traficantes são tratados como negros e de classes sociais mais baixas. E não é nada disso. Tem milhões de exemplos como ele. A novela mostrou a realidade, que um personagem como ele pode estar do lado das classes média e alta. Sobre os meus projetos, vou fazer um filme no qual meu personagem vai ser envolver em um triângulo amoroso com duas mulheres. Também vou fazer a peça 'Incêndios' com a Marieta Severo no início do ano que vem e a peça 'Céus' depois das Olimpíadas."

  • Reprodução/Gshow

    João Vitor Silva (Bruno)

    "A novela está entre os meus trabalhos mais importantes, senão o mais, porque foi um divisor de águas na minha carreira. O que eu mais escuto e leio na internet é que o Pedrinho [personagem dele em 'Sítio do Picapau Amarelo'] cresceu. 'Verdades Secretas' mostrou para as pessoas que o Pedrinho cresceu, e que agora todos podem esperar um ator mais preparado, adulto, com mais consciência dramática e artística. Esse foi o maior presente que poderia ter recebido do Walcyr [Carrasco] e do Maurinho [Mendonça Filho], que ajudaram a tirar a imagem de criança que tinham de mim. Vou rodar o longa 'Minha Fama de Mau', sobre o Erasmo Carlos, em novembro, quero fazer teatro e vou apresentar shows com a minha banda, a Original."

  • Reprodução/TV Globo

    Adriano Toloza (Igor)

    "Foi maravilhoso. Houve uma interação muito boa entre elenco, direção e produção que fez o trabalho andar. Foi uma grande família. O meu papel cresceu ao longo da trama, parecia um oportunista e depois foi ficando claro que gostava dela [Pia, personagem de Guilhermina Guinle] dando um apoio que o pai nunca deu. As pessoas compraram a ideia, deu supercerto. Vou rodar um longa-metragem em fevereiro de Andradina Azevedo e Dida Andrade, no qual irei contracenar com a Flora Diegues. Também vou fazer a peça 'Diga Que Você Já Me Esqueceu', dirigida por Dan Rosseto, que estreia em janeiro."

  • Reprodução/TV Globo

    Felipe Hintze (Eziel)

    "Trabalhar em 'Verdades Secretas' foi incrível, enriquecedor. Sempre quis trabalhar com o Walcyr [Carrasco, o autor da novela] e foi tudo tão mágico. Foram três meses de preparação. O Maurinho é um diretor muito seguro, para gente foi um presente, uma honra, todo o elenco formou uma família. Após a novela eu tiro férias e em janeiro começo a gravar um longa. Não posso falar nada ainda, mas é comédia."

  • DIVULGAÇÃO/TV GLOBO

    Jéssica Corés (Lyris)

    "Estrear numa novela tão grandiosa como 'Verdades Secretas' foi algo inesperado. Após assistir meu desfecho final tive a certeza de um trabalho realizado com excelência, até pelo feedback do público nas redes sociais e amigos do elenco. A Lyris foi sem dúvida um presente que só trouxe bons frutos. Pude me tornar mais mulher, amadureci e estou mais consciente para o mundo. Desejo seguir estudando e trabalhando , por amor a minha profissão. Também quero aperfeiçoar cada vez mais, dedicando um pouco do meu dia a tudo que possa acrescentar no meu profissional. Quanto aos próximos trabalhos, ainda não posso compartilhar, pois estamos ainda em processo de negociação. Mas certamente teremos bons projetos."

  • Reprodução /TV Globo

    Yasmin Brunet (Stephanie)

    "Eu amei fazer, me diverti muito. Foi um aprendizado e espero que seja só o começo [da carreira como atriz]. A novela vai deixar saudades. Não tenho nada [de projetos] até agora, acho que vou para Nova York fazer cursos de atuação."