Topo

Novela

Órfãos da Terra


"Cordel Encantado" acabou? Veja 10 atores que estão em "Órfãos da Terra"

Globo/Renato Rocha Miranda/Globo/Paulo Belote/Montagem UOL
Renato Góes como o Fausto de "Cordel" e o protagonista Jamil de "Órfãos da Terra" Imagem: Globo/Renato Rocha Miranda/Globo/Paulo Belote/Montagem UOL

Guilherme Machado

Do UOL, em São Paulo

2019-05-03T04:00:00

03/05/2019 04h00

A reprise de "Codel Encantando" termina hoje na Globo e muitos fãs já estão com saudades, pela segunda vez, da trama de Thelma Guedes e Duca Rachid. O que nem todos sabem, no entanto, é que boa parte do elenco da saga heroica no sertão nordestino podem ser vistos, atualmente, em "Órfãos da Terra", das mesmas autoras.

Sai a realeza, mas ficam os refugiados que tentam uma vida melhor no Brasil. Veja como estão 10 atores, oito anos depois, na novela das 18h:

  • Globo/Paulo Belote/Globo/Alex Carvalho/Montagem UOL

    Guilherme Fontes

    Guilherme Fontes viveu Zenóbio em "Cordel Encantado". Botânico e migo do rei Augusto (Carmo Dalla Vecchia) e da corte de Seráfia. Foi ele quem contou ao monarca sobre o tesouro escondido no Brasil. Em "Órfãos da Terra", ele é o controlador Norberto, um empresário que só pensa em dinheiro e que obrigou sua mulher, Teresa (Leona Cavalli), uma ex-cantora, a deixar os palcos.

  • Globo/Renato Rocha Miranda/Globo/Paulo Belote/Montagem UOL

    Osmar Prado

    Em "Cordel Encantado", o ator era Batoré, o delegado de Brogodó. Medroso e atrapalhado, era o oposto do que seu cargo demandava e acabou se apaixonando pela rainha Helena (Mariana Lima). Em "Órfãos", ele é Bóris, um senhor judeu que vive às turras com seu vizinho árabe, Mamede (Flávio Migliaccio). Para piorar, Bóris vê ameaçado seu plano de casar a filha Sara (Verônica Debom) com Abner (Marcelo Médici), também judeu, após ela se apaixonar por Ali (Mouhamed Harfouch), neto de Mamede.

  • Globo/Paulo Belote/Globo/Alex Carvalho/Montagem UOL

    Mouhamed Harfouch

    Mouhamed viveu Farid em "Cordel", um libanês que era casado com Neusa (Heloísa Perissé), mas escondia que tinha outras duas mulheres. Em "Órfãos", ele vive Ali, que administra uma casa de chá ao lado de seu avô. Em meios às brigas entre seu avô Mamede e o judeu Bóris, ele se apaixona por Sara, neta do vizinho, sem saber a verdadeira identidade dela.

  • Globo/Renato Rocha Miranda/Globo/Paulo Belote/Montagem UOL

    Renato Góes

    O protagonista de "Órfãos da Terra" marcou presença em "Cordel Encantado", mas em um papel menor. Na novela anterior, ele viveu Fausto, um jovem atrapalhado filho do prefeito da cidade. De caráter duvidoso, ele buscava formas de se dar bem e era um típico playboy. Em "Órfãos da Terra", o ator é Jamil, herói da história, que enfrenta seu patrão, o sheik Aziz Abdalah, (Herson Capri), para viver ao lado de seu grande amor, Laila (Júlia Dalavia).

  • Globo/Estevam Avellar/Globo/Selmy Yassuda/Montagem UOL

    Glicério Rosário

    Em "Cordel", Glicério foi Setembrino, órfão criado ao lado do irmão Quiqui (Marcello Novaes) pelo padre Joaquim (Genézio de Barros). Fazia parte de um trio de forró. O ator pode ser visto agora na pele de Caetano, marido de Aline (Simone Gutiérrez) e parte da família de Miguel (Paulo Betti) e Rania (Eliane Giardini).

  • Globo/Paulo Belote/Globo/Alex Carvalho/Montagem UOL

    Paula Burlamaqui

    Paula viveu a sofisticada jornalista Penélope, que no final de "Cordel Encantado" produziu um documentário sobre o cangaço. Agora em "Órfãos", ela vive a médica Letícia, que trabalha no instituto de acolhimento a refugiados, onde se apaixona pelo médico Farque (Eduardo Mossri), a quem ajuda na validação do diploma para trabalhar no Brasil.

  • Globo/Paulo Belote/Globo/Renato Rocha Miranda/Montagem UOL

    Ana Cecília Costa

    Ana Cecília Costa já interpretou duas mãezonas nas novelas de Thelma Guedes e Duca Rachid. Em "Cordel", foi Virtuosa, mãe adotiva de Açucena que nunca contou que ela era na verdade filha da rainha Cristina (Alinne Moraes), sempre pronta a fazer de tudo para defender a jovem. Já em "Órfãos", ela é Missade, que foge com a família da guerra na Síria e sofre com as saudades de casa.

  • Globo/Paulo Belote/Globo/João Miguel Júnior/Montagem UOL

    Emanuelle Araújo

    Na novela que se passava no sertão brasileiro, Emanuelle era Florinda, mulher de Zenóbio (Guilherme Fontes),dona de uma animada venda. No meio da história, acabou se envolvendo com o duque Petrus (Felipe Camargo). Na novela atual, interpreta Zuleika, uma das filhas de Miguel (Paulo Betti) e Rania (Eliane Giardini), que defende com unhas e dentes a união de Laila e Jamil. De bom coração, ela acaba se apaixonando, por meio de um aplicativo, pelo policial Almeidinha (Danton Mello).

  • Globo/Zé Paulo Cardeal/Globo /Selmy Yassuda/Montagem UOL

    Luana Martau

    Luana Martau era a fútil lady Carlota em "Cordel Encantado", que nutriu a vida toda o sonho de ser rainha de Seráfia, influenciada por sua mãe, a duquesa Úrsula (Débora Bloch). A atriz ainda não entrou em "Órfãos da Terra", mas está escalada para viver Latifa, uma jovem palestina que Mamede pretende casar com Ali.

  • Globo/Raquel Cunha/Globo/Renato Rocha Miranda/Montagem UOL

    Carmo Dalla Vecchia

    O bondoso rei Augusto em "Cordel" era líder do reino imaginário de Seráfia e voltava ao Brasil para procurar sua filha perdida, Aurora (Bianca Bin), que acreditava ter morrido ainda bebê. Ele ainda não começou sua participação em "Órfãos", mas já consta nos créditos de abertura. Na trama, será Paul, um amigo de Dalila que vai ajudá-la a se vingar de Laila e Jamil.