Topo

Segundo Sol

Onde está o Wally? Em que lugar Remy se escondeu em "Segundo Sol"

Reprodução/Montagem UOL
Remy está sumido em "Segundo Sol"; UOL "investiga" o paradeiro Imagem: Reprodução/Montagem UOL

Guilherme Machado

Do UOL, em São Paulo

09/10/2018 11h51

Em breve, Remy (Vladimir Brichta) voltará a “Segundo Sol”. Será revelado que a morte do vilão não passou de uma encenação em um plano formatado por ele e Laureta (Adriana Esteves).

Mas, afinal, como o malandro da novela das 21h conseguiu sumir do mundo? Onde ele se escondeu, o que anda fazendo esse tempo todo?

O UOL resolveu investigar e levantou as hipóteses mais prováveis do bandido mais sorrateiro do horário nobre (contém ironia):

  • Reprodução/Montagem UOL

    Padre Remy de Calcutá

    Depois de falsificar a própria morte, Remy percebeu que a vida de bandido não era mais para ele. Com remorso e envergonhado, ele não teve a coragem de enfrentar a própria família e decidiu procurar o auxílio de Deus.

    Por isso, convicto em se salvar de seus pecados, o vilão foi se dedicar ao convento, e hoje treina para sua completa conversão. Dizem que mudou o nome para Remy dos Arrependidos.

  • Reprodução/Montagem UOL

    O mecanismo

    Sem poder mais desfrutar do dinheiro farto de sua família e de Karola (Deborah Secco), o malandro precisou encontrar outras formas de lucrar. Ambicioso e calculista, ele percebeu um terreno fértil para realizar seus desejos: a política.

    Como não podia se candidatar, com temor de sua identidade ser descoberta, ele resolveu atacar por outros meios, atuando em assessorias de partidos e na surdina em campanhas. Seu desempenho é tão forte, que ele já está sendo cotado como um futuro candidato a presidente. Não surpreenderia ninguém.

  • Reprodução/Montagem UOL

    Lo descarado

    Remy se cansou dos ares brasileiros e de seu clima pesado e resolveu passar por novas experiências. No fundo, e ele só queria aproveitar uma praia e uma boa água de coco, o que o levou a aceitar uma oferta de Laureta para fugir para o Caribe e curtir a vida boa.

    Nas terras paradisíacas, ele conheceu uma jovem chamada Rubi, linda e sedutora, dona de uma ambição ímpar -- entendedores entenderão. Os dois logo se juntaram e formam agora a dupla de golpistas mais temida das Américas, com artimanhas inenarráveis. Karola não aprovou.

  • João Cotta/TV Globo

    "Sonha comigo"

    Cheio de inveja com o sucesso da carreira de sucesso do irmão, Remy também resolveu entrar no mundo da música. Para isso, ele assumiu a identidade de Gui Santiago, um roqueiro, imagine só. Parece que está fazendo vários shows pelo Brasil, na própria Bahia inclusive.

    Mas como ele se esconde daqueles que o conhecem? Foi só colocar uns apliques no cabelo e ficou irreconhecível, igualzinho ao que aconteceu com Beto Falcão e Luzia (Giovanna Antonelli), que mudaram os cortes e ficaram praticamente invisíveis.

    O sucesso de "Gui" é tão grande, que a Globo já pensa em fazer uma novela com ele como protagonista. "Rock Story" parece que vai se chamar.

  • Reprodução/Montagem UOL

    Um sorvete à beira-mar

    Remy bem que tentou, mas não consegue abandonar a carreira empresarial. Afinal, ele é tão sensacional na profissão, não é mesmo? Tanto que arranjou um biquinho auxiliando na produção do novo álbum de Margareth Menezes.

    Entre uma sessão e outra, ele gosta de tomar tranquilamente um sorvete na famosa Ribeira, uma das mais badaladas sorveterias de Salvador. E ninguém percebe nada, igual quando Beto se fazia passar por Miguel. A melhor forma de se esconder é ficar bem diante das pessoas, onde elas menos esperam, não é mesmo?

  • Reprodução/Globo

    É o Narciso que voltou!

    O vilão percebeu que não tinha muito como se salvar ainda nessa vida e que logo poderia ser apanhado pela polícia. Mas como resolver a situação? Foi aí que, enquanto assistia a novela "Espelho da Vida", ele teve uma brilhante ideia: e se desse um jeito de, assim como a mocinha Cris Valência (Vitória Strada), voltar à sua vida passada?

    O malandro também encontrou seu próprio espelho mágico e viajou no passado. Na outra vida, ele na verdade se chamava Narciso, filho do gentil casal Murat (Lima Duarte) e Katina (Irene Ravache). Uma situação realmente "belíssima" para a vida de Remy. Pena que nessa vida passada ele ainda seja tão vaidoso quanto e enfrente uma série de problemas envolvendo sua família.

    Vale mesmo a pena ver de novo?

  • Reprodução/Montagem UOL

    Morreu ou foi para...

    O malandro mais atrapalhado do horário nobre descobriu algo muito relevante: ele é um ótimo ator. Pense só, ele enganou sua família durante um bom tempo e no final ainda conseguiu fingir perfeitamente que estava morto. Paulo Autran ficaria orgulhoso.

    Por isso, ele resolveu investir no mundo artístico. Entretanto, como a Globo tem muita visibilidade e ele não quer atrair atenção desnecessária, ele resolveu ir atrás de algo mais modesto. Já assistiu à nova novela bíblica da Record? Aquele faraó não te parece familiar? Pois é.