PUBLICIDADE
Topo

TV e Famosos

Cinco dúvidas que nem o capítulo 100 de "Segundo Sol" vai esclarecer

Rosa, Edgar e Roberval estão entre as incógnitas de "Segundo Sol" - Montagem/UOL
Rosa, Edgar e Roberval estão entre as incógnitas de "Segundo Sol" Imagem: Montagem/UOL

Carolina Farias

Do UOL, no Rio

06/09/2018 04h00

"Segundo Sol" já teve algumas reviravoltas e a chegada do capítulo 100, que acontece nesta quinta-feira (6), terá pelo menos mais duas: a descoberta de Luzia (Giovanna Antonelli) sobre o filho que teve com Beto Falcão (Emilio Dantas) e a suposta morte de Remy (Vladimir Brichta), programada para o sábado.

Algumas questões ainda não estão resolvidas no enredo de João Emanuel Carneiro, como a mudança no perfil de Rosa (Leticia Colin), a incógnita missão de Roberval (Fabricio Boliveira) e outros furos e sumiços. As tramas são tão rocambolescas que nem a prometida virada devem solucioná-las. 

  • Reprodução/Globo

    Boa ou má?

    Proporcional ao amor que o público tinha por Rosa (Letícia Colin) está sendo a decepção com os rumos que a personagem tomou. Antes boa irmã e amiga, a heroína esperta descobriu os segredos de Karola (Deborah Secco) e Laureta (Adriana Esteves). Mas foi exatamente ao descobrir os podres da dupla e ser comprada por elas que a garota de programa caiu no conceito do público.

    Aceitar fingir para Valentim (Danilo Mesquita) que o filho que espera é dele não desce na garganta dos fãs de Rosa, que se transformou em uma Lauretinha. Até seu visual mudou. Será que, na nova fase da novela, vamos entender qual é a índole da filha de Agenor?

  • Reprodução/Globo

    Edgar tem futuro?

    O arquiteto já viveu altos e baixos. Começou como um playboy mimado que tem um caso com a empregada Cacau (Fabiula Nascimento) e adotou a sobrinha dela, Manu (Rafaela Brasil/Luisa Arraes), e ganhou a simpatia do público.

    Desde a segunda fase da trama a vida do filho de Severo (Odilon Wagner) é uma sequência de acertos e erros. Ele reencontrou Cacau, se separou de Karen (Maria Luisa Mendonça), ficou com a cozinheira, mas a perdeu após uma manobra de Roberval (Fabricio Boliveira), que o fez trocar a namorada pelo emprego.

    Edgar dá chiliques, chora e não esconde a falta de rumo que se encontra. Até Caco Ciocler já confessou que gostaria de ver Edgar tomar um rumo. "Ele vai virar jardineiro. Estou tentando fazer com que ele se redima, que finalmente comece a trabalhar, que encare bem", disse Ciocler. Será que o personagem vai se encontrar?

  • Herói ou vilão?

    Filho da empregada com o patrão, Roberval (Fabricio Boliveira) é um dos protagonistas da trama. Podia ser um dos queridinhos do público, afinal, foi privado dos mesmos direitos que teve o irmão branco, Edgar, e foi criado somente como filho de Zefa (Claudia Di Moura).

    Os seus planos de vingança contra a família do pai Severo, porém, fazem o público se questionar. Em nova fase que se inicia após o capítulo cem, ele pode ter a chance de mostrar ao que veio?

  • Reprodução/Globo

    Amor de mulheres

    O casal formado por Maura (Nanda Costa) e Selma (Carol Fazu) caiu no gosto dos telespectadores, que shipparam MaSel e criaram perfis em redes sociais para elogiar as atrizes e a trama.

    Desde que Maura usou o sêmen de Ionan (Armando Babaioff) para engravidar, o relacionamento das duas começou a degringolar. O possível fim do casal é visto como retrocesso e cura gay. Maura já beijou Ionan duas vezes e a dúvida é geral. Qual será o desfecho do romance lésbico?

  • Reprodução/Globo

    Dá um Google aí

    Somente depois de mais dois meses da volta de Luzia à Bahia, a dupla maléfica Karola e Laureta resolveu usar a internet para checar uma pista sobre a marisqueira. Isso porque as duas personagens aparecem em boa parte das cenas com smartphones sempre a mão.

    A ideia de dar um Google sobre Luzia e descobri-la como DJ Ariella soma-se ao rosto de Miguel nunca ter sido comparado ao de Beto Falcão (Emilio Dantas), nem mesmo pelo filho Valentim (Danilo Mesquita).

    Será que esse apagão tecnológico ficou definitivamente para trás?

  • Mauricio Fidalgo/Globo

    Cadê os traficantes?

    Narciso (Osmar Silveira) namorou Rochelle (Giovanna Lancellotti) e depois Manu. Desde o início ficou claro que o rapaz vendia drogas. Mais tarde, descobrimos que toda a família dele é de traficantes. Seus pais, Juarez (Tuca Andrada) e Fátima (Ingra Lyberato), chegaram a forjar um sequestro da filha de Luzia, que foi libertada pelo apaixonado Narciso.

    Ele ainda devolveu o dinheiro do resgate para a já "ex" e fugiu, assim como a família. Apesar de ser um fora da lei, o rapaz tinha simpatia do público por ser doce e apaixonado por Manu. Porém, nem ele, nem a mãe têm previsão para voltar na nova fase da trama.

    Quem tem retorno certo é Juarez, que será comparsa de Laureta.

TV e Famosos