PUBLICIDADE
Topo

Famosos

Seis momentos que provam que Ana Furtado é um exemplo de força e fé

Ana Furtado - Reprodução/Instagram
Ana Furtado Imagem: Reprodução/Instagram

Marcela Ribeiro

Do UOL, no Rio

24/07/2018 04h00

Na luta contra um câncer de mama, Ana Furtado não se entrega e nem deixou sua vida parar após o diagnóstico. Pelo contrário, a apresentadora tem buscado forças para viver intensamente e tem sido um exemplo de fé ao mostrar sua batalha contra doença.

Na segunda-feira (23), Ana fez sua quarta sessão de quimioterapia e não demonstrou desânimo com o tratamento.

"A cada etapa, renovo minha fé e minha certeza de cura. Será mais uma semana de luta, mas o mais importante disso tudo é que não estou sozinha. Tenho ao meu lado o amor de minha família e amigos e tenho esse carinho todo que recebo diariamente de vocês por aqui. Sou verdadeiramente abençoada!", escreveu ela no Instagram.

  • Reprodução/Instagram

    Corajosa

    Em várias declarações, Ana não esconde que está confiante e acredita na sua cura. Para isso, tem enfrentado o tratamento da doença com coragem e fé. "Viver ou morrer? Eu decido diariamente por viver! Sem dúvida alguma. Embora o câncer coloque a realidade da morte diante de mim, eu não me abato. Não desisto! Não me entrego! E não a nego... afinal, ela é uma verdade da nossa natureza. A negação é debilitante e nos afasta da verdade das coisas, atrapalhando a nossa capacidade de reação. Reaja e decida-se por viver!!!!", disse.

  • Na ativa

    Ana não deixa de se exercitar e tem mostrado muitos vídeos na academia durante seu tratamento contra o câncer. "Atividade física me estimula, me faz sentir viva e está contribuindo para reduzir os efeitos colaterais da quimio e o risco de depressão -- muito comum em pacientes em tratamento contra o câncer. Assim, sigo com minha rotina de exercícios, respeitando os limites do meu corpo, e com acompanhamento médico constante!", contou ela no Instagram.

  • Dance bem, dance sem parar

    A apresentadora está vivendo intensamente e, para não se entregar, tem compartilhado no Instagram momentos de força e alegria. No domingo (22), Ana dançou a nova música de Anitta, "Medicina", usando máscara. "Só na malemolência! Dancinha aproveitando a academia vazia...", escreveu ela. "Amei hahaha", comentou Anitta. O vídeo teve mais de 70 mil curtidas.

  • Reprodução/Instagram

    Trabalhadora

    Para não focar na doença, Ana Furtado continua apresentando o "É de Casa" e, na próxima semana, substituirá Fátima Bernardes em suas férias no "Encontro". Durante a sessão de quimio, a apresentadora se afastou do programa de sábado e comemorou sua volta com alegria. "Um look florido pra celebrar a alegria de estar de volta ao #édecasa esta manhã!", escreveu ela no dia 30 de junho.

  • Reprodução/Instagram

    Viajante

    Entre o intervalo de uma sessão de quimioterapia e outra, Ana Furtado aproveitou para curtir uma viagem em família em Ibiza (Espanha) e Paris (França). No passeio, tomou banho de mar e tirou fotos na Torre Eiffel. "Programamos uma viagem em novembro de 2017 e quando recebi o meu diagnóstico em março de 2018 ela se tornou uma dúvida...'Será que ela vai conseguir? Vamos cancelar?'. Em nenhum momento duvidei de que estaria aqui! E aqui estamos nós! Unidos e felizes", contou.

  • Reprodução/Instagram

    Sem perder a vaidade

    Mesmo consciente de que um dos efeitos da quimioterapia é a queda do cabelo, Ana Furtado buscou um tratamento chamado crioterapia para diminuir a perda dos fios. "Trata-se de uma técnica que utiliza uma touca recheada com gel térmico, atingindo temperaturas negativas (-10º, no meu caso). Esse resfriamento no couro cabeludo é muito doloroso, mas reduz a quantidade de quimioterápicos que chegam até os bulbos capilares, diminuindo a queda de cabelos", contou.

Famosos