Topo

Televisão

Ana Clara, Larissa Manoela: sem Otaviano, quem pode salvar o "Vídeo Show"?

Reprodução/Globo
Imagem: Reprodução/Globo

Felipe Pinheiro

Do UOL, em São Paulo

14/06/2018 04h00

Quem deve ocupar a cadeira de Otaviano Costa no "Vídeo Show"? O apresentador, conforme antecipou o colunista Ricardo Feltrin, do UOL, deixará o programa que comanda desde 2013 para ter uma atração solo na Globo.

Mais que comandar as tardes da emissora, o novo apresentador tem a missão de renovar um de seus programas mais longevos, que existe desde os anos 80 e vem sofrendo para ganhar da concorrência. Angélica chegou a ser cogitada para o lugar de Otaviano, mas, segundo o colunista, a Globo já descartou ter a mulher de Luciano Huck no programa.

Mas enquanto o novo colega de Sophia Abrahão não é anunciado, o UOL lista opções de nomes para a vaga:

  • Kéfera

    Quem poderia ajudar salvar o "Vídeo Show" das críticas de ser um programa engessado, preso ao texto lido pelos apresentadores? A Kéfera!

    A jovem atriz de 25 anos explodiu no YouTube como uma das primeiras a atingir um milhão de inscritos com seu canal. Com essa bagagem, aprendeu a se comunicar muito bem com a geração atual, que já não vive mais sem as redes sociais.

    Mas ela não é só um rostinho bonito nos feeds do Instagram (aliás, somente nessa rede social ela tem mais de 12 milhões de seguidores). Kéfera lançou livro, foi para os cinemas e está no elenco da próxima novela das seis da Globo.

    Se o "Vídeo Show" precisa de renovação, por que não convocar essa influencer de sucesso?

  • Ana Clara

    Entra ano, sai ano e a Globo exibe uma nova temporada do "BBB", mas poucos são os ex-participantes aproveitados pela emissora. O próprio "Vídeo Show", por exemplo, conta atualmente com Vivian Amorim e Fernanda Keula como repórteres.

    A estudante de jornalismo Ana Clara, que ficou em terceiro lugar no "BBB18", também tem aparecido como repórter em algumas ocasiões --o que pode indicar um teste de sua popularidade na TV. Ana Clara ostenta quase 7 milhões de seguidores no Instagram e não raramente causa algum barulho no Twitter por sua participação em algum programa da casa.

    Por que desperdiçar prata da casa, não é mesmo?

  • Whindersson Nunes

    Dono de um dos maiores canais de YouTube no Brasil, Whindersson Nunes é um dos rostos mais conhecidos na nova geração. Em seus vídeos, o humorista já demonstrou que tem jogo de cintura e carisma de sobra, cativando o público com seu jeito despudorado.

    Fora da rede, o piauiense de 23 anos é presença frequente em programas de TV e também já fez sua estreia no cinema, em participações como ele mesmo ou dando vida ao personagem Ray Van na comédia "Os Parças".

    E se incluir mais humor na pauta é uma das mudanças previstas no programa, temos um forte candidato.

  • Fernanda Souza

    Fernanda Souza tem várias novelas no currículo, mas somente recentemente ela foi "descoberta" como apresentadora.

    No "Vai, Fernandinha", do Multishow, ela deu mostras de ser capaz de assumir qualquer atração que for convocada e de dialogar muito bem com os convidados famosos --por que não a bancada do "Vídeo Show"?

    Em ascenção na casa, Fê Souza também comandará em breve uma nova atração na casa, o "Só Toca Top", musical que apresentará ao lado de Luan Santana. Mais um ponto para o currículo da mulher de Thiaguinho!

  • Lucas Veloso

    Fora do ar desde o final do ano passado, Lucas Veloso já demonstrou sua versatilidade como ator, humorista e... dançarino. Se jogo de cintura for pré-requisito, ninguém segura esse pretendente à vaga!

    Vice-campeão da "Dança dos Famosos", o filho de Shaolin revelou seu talento como ator em "Velho Chico" (2016) e sua verve cômica vivendo o Didico na nova versão dos "Trapalhões", no ano passado.

    Não bastasse isso, o ator usou o palco do Faustão para pedir ao vivo a bailarina Nathalia Mello em namoro. É surpresa que você quer?

  • Larissa Manoela

    Ela é uma garota-prodígio, faz sucesso como cantora e atriz, e ainda carrega consigo uma legião de fãs adolescentes nas redes sociais. Larissa Manoela, que despontou para a fama como a Maria Joaquina no remake de "Carrossel" (2012), realmente sai na frente no quesito renovação.

    Contratada do SBT, a adolescente de 17 anos atrai multidões em suas apresentações e até já fez um show na Disney. Ela sempre afirma que está muito satisfeita no casting da emissora de Silvio Santos mas, em entrevista ao UOL, também já disse não descartar nenhuma possibilidade no futuro.

    Recentemente, ela fez participações em programas da Globo para promover o filme "Fala Sério, Mãe!", o que alimentou rumores de um convite da emissora. Essa estreia bem que poderia acontecer no "Vídeo Show", não?

  • Lucas Lucco

    Lucas Lucco já provou que não tem vocação somente para cantar.

    Depois de uma bem sucedida participação em "Malhação", na temporada de 2015, ele voltou a ser convidado para aparições em "Rock Story" e "Sol Nascente".

    O músico, que já disse que gostou de se desafiar, bem que poderia ser testado como apresentador do "Vídeo Show". No mínimo os fãs (que são inúmeros) poderiam fazer alguma diferença para a audiência do programa.

  • Susana Vieira

    Susaninha já abrilhantou as tardes da Globo à frente do "Vídeo Show". E agradou! A atriz fez os números de televisores ligados no programa crescerem no rodízio de famosos convidados em uma fase recente do programa, e acabou virando uma espécie de participação fixa por um tempo.

    Vale lembrar que foi na atração que surgiram um dos memes mais famosos da musa, o já clássico "Não tenho paciência para quem está começando". Com seus comentários ácidos e espontâneos, a atriz é aposta certa para bater de frente com Fabíola Reipert, Sonia Abrão, Leo Dias e companhia nas tardes da Globo.