TV e Famosos

Tem X-Men na TV: 4 coisas que você precisa saber antes de ver "Legion"

Divulgação/FX
Dan Stevens e Rachel Keller são David Haller e Syd na série "Legion", que estreia nesta quinta (9), às 22h30, no FX Imagem: Divulgação/FX

Do UOL, em São Paulo

09/02/2017 04h00

O canal FX estreia nesta quinta-feira (9) a série "Legion", primeira adaptação do universo dos X-Men para a TV.

Mas não espere ver personagens conhecidos da franquia cinematográfica da Marvel. Professor Xavier, Magneto, Wolverine e Jean Grey não devem aparecer, pelo menos não na primeira temporada.

O protagonista é David Haller (Dan Stevens, de "Downton Abbey"), um personagem poderoso e importante nos quadrinhos, mas que é pouco conhecido. Diagnosticado com esquizofrenia, ele não entende porque ouve vozes, tem visões e consegue mover objetos.

Considerado perigoso pela família, ele é mandado para um hospício e é somente lá que passa a ter conhecimento de seus superpoderes. Tudo graças a um encontro com a bela e misteriosa Syd Barrett (Rachel Keller), por quem ele se apaixona.

4 coisas que você precisa saber sobre o Legião:

  • Imagem: Reprodução/Divulgação
    Reprodução/Divulgação
    Imagem: Reprodução/Divulgação

    Ele é filho do Professor Xavier

    Nos quadrinhos, David Haller é filho do Professor Charles Xavier. Ele é fruto do relacionamento do líder dos mutantes com Gabrielle Haller, que foi paciente de Charles durante um período em que ele e Magneto trabalharam com vítimas do nazismo em Israel.

  • Imagem: Divulgação/FX
    Divulgação/FX
    Imagem: Divulgação/FX

    Ele tem múltiplas personalidades

    Uma das habilidades de David é a de absorver a identidade das pessoas. Depois do seu primeiro surto, ele adquiriu a personalidade do terrorista Jemail Karami, que passou a controlar a mente de David por um período. Além de Karami, David também outras identidades frequentes: o aventureiro Jack Wayne e a adolescente rebelde Cindy.

  • Imagem: Divulgação/Legion
    Divulgação/Legion
    Imagem: Divulgação/Legion

    Ele tem mais poderes do que qualquer outro mutante

    Diferente da maioria dos mutantes, o Legião não tem apenas um poder, mas vários. Por conta da sua mente fragmentada e da habilidade de absorver a consciência das pessoas, ele vive acrescentando novas capacidades em seu currículo. Dependendo da ocasião ele pode se transportar, transformar objetos em sal e até viajar no tempo.

  • Imagem: Reprodução/Marvel
    Reprodução/Marvel
    Imagem: Reprodução/Marvel

    Ele é um mutante nível Ômega

    David adquiriu seus poderes depois de testemunhar, ainda criança, um grupo de terroristas assassinarem seu padrasto. Dominada pelo ódio, a mente do garoto foi capaz de explodir os assassinos, só que ele ficou fisicamente ligado às pessoas que matou, absorvendo a consciência de um dos terroristas. O choque foi tão grande que o jovem David ficou em coma. Os poderes do Legião estão entre os mais complexos do universo X-Men e, por isso, ele é considerado um mutante nível ômega, categoria em que só se encaixam alguns mutantes como Jean Grey e Vampira.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Mais TV e Famosos

Topo