Nunca é tarde! Famosos que não tiveram medo de assumir seus amores gays
Lulu Santos assumiu o namoro com o baiano Clebson Teixeira, de 26 anos, nesta semana, e recebeu uma enxurrada de amor e carinho na internet, mas também comentários homofóbicos velados, como escreveu o colunista da Folha Tony Goes.
O cantor foi casado por 28 anos com a jornalista e escritora Scarlet Moon, que morreu em 2013. Lulu não precisou se assumir gay primeiro para revelar que está namorando um homem. Como ele mesmo disse: "Não temos nada que esconder".
O UOL relembra os artistas que enfrentaram o preconceito e decidiram assumir seus relacionamentos com pessoas do mesmo sexo sem precisarem “sair do armário”, afinal, é como Lulu diz em sua canção: “E a gente vai à luta e conhece a dor. Consideramos justa toda forma de amor”.
-
"Minha inspiração pra cantar"
Podemos dizer que Daniela Mercury foi a primeira artista a encarar a era das redes sociais e assumir publicamente um relacionamento com uma pessoa do mesmo sexo. Em 2013, a cantora publicou em seu Instagram que havia se casado com a jornalista Malu Verçosa. "Malu agora é minha esposa, minha família, minha inspiração pra cantar", escreveu ela. A notícia repercutiu bastante porque a cantora tinha anunciado a separação do publicitário italiano Marco Scabia, com quem ficou por três anos, poucos meses antes de assumir a nova relação. Abraçada pelo público, Daniela tornou-se grande defensora dos direitos LGBT.
-
"Moreno do meu coração"
Sempre discreto em sua vida pessoal, Luiz Fernando Guimarães publicou uma foto ao lado do marido, Adriano Medeiros, em novembro do ano passado. Foi a primeira vez que o ator revelou a identidade do companheiro. "Uma foto do moreno do meu coração", declarou. Luiz Fernando falou pela primeira vez sobre sua orientação sexual em uma entrevista para o jornal "Extra", em 2015. "Nunca falei sobre isso porque não vou levantar bandeirinha. Acho um saco....Porque vira o assunto principal e tenho tantas outras coisas para serem ditas", afirmou na epóca.
-
Amadas pelos fãs
Em setembro de 2016, Fernanda Gentil surpreendeu ao assumir o namoro com a também jornalista Priscila Montandon, cinco meses depois de se separar do marido, Gabriel. Ao jornal "O Globo", na época, Fernanda disse que "estava exercendo o direito de ser feliz". E mandou um recado para os filhos: "O que vale é que a mamãe fala com vocês em casa, olhando nos seus olhos. Não é o que vestimos que muda quem somos, e sim o que fazemos. Lembrem também, sempre, do nosso amor, que não tem cor, sexo ou raça. Amo vocês". Desde então, as duas vivem trocando declarações de amor nas redes sociais e são amadas pelos fãs.
-
"Nunca estive no armário"
No final de 2016, o hoje extinto site Ego, da Globo, publicou uma foto de Leonardo Vieira aos beijos com um homem. Apesar de nunca ter exposto sua sexualidade em público, o ator deu a melhor resposta quando questionado sobre o romance: "Não estava saindo do armário porque nunca estive dentro de um". Na época, ele falou ao UOL sobre o fato de galãs de novela terem medo de se assumirem gays e perderem papeis na TV: "Se galãs não podem se assumir gays eu não sei, mas fiz e estou aqui. Não sei como será no futuro, não sei se vão me chamar para fazer galã. Espero que sim", contou Vieira, que depois publicou uma foto com o namorado, com quem se relaciona há 8 anos.
-
"A gente se apaixona por pessoas"
Depois de se separar do ator Michel Melamed, Bruna Linzmeyer namorou a cineasta Kity Féo, mas o relacionamento durou pouco tempo. No início de 2017, a atriz não escondeu seu amor por Priscila Visman e assumiu o namoro. Na época, Bruna falou sobre o romance para a revista "Caras": "A gente se apaixona por pessoas, não é pelo sexo delas. Eu sou assim. A paixão é por um ser humano, não importa o gênero". É isso!
-
"Mais um 12/6 com ela"
Apesar de não ser segredo para pessoas próximas, Nanda Costa assumiu o namoro com a cantora e percussionista Lan Lanh no último Dia dos Namorados. "Mais um 12/6 com ela", escreveu a atriz de "Segundo Sol". Nanda sempre foi vista com Lan Lanh, mas evitava expor o relacionamento. Talvez a história de Maura, sua personagem da trama das 21h que lutou para viver um romance com uma mulher tenha encorajado a atriz. E viva o amor!
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.