TV e Famosos

Traição, morte, doença: Na reta final, "A Lei do Amor" tem tramas repetidas

Reprodução/Gshow
Em "A Lei do Amor", tramas de Helô, Magnólia e Isabela não saem do lugar Imagem: Reprodução/Gshow

Do UOL, em São Paulo

16/03/2017 15h52

"A Lei do Amor" chega em sua reta final com tramas praticamente resgatadas do início e meio da novela. 

Helô (Claudia Abreu), que no início flagrou Pedro (Reinaldo Gianecchini) com outra – armado pelos próprios pais –, voltou a pegar uma traição do amado e da mesma forma.

Além disso, a mocinha da novela escondeu novamente uma gravidez dele. Pedro, que não sabia que Letícia (Isabella Santoni) era sua filha, descobriu recentemente que tem outra menina de uma outra namorada. E a trama Isabela/Marina (Alice Wegmann), que ninguém sabe por que existe?

Relembre agora as histórias que dão voltas e parecem não chegar a lugar nenhum em "A Lei do Amor".

  • Imagem: Reprodução/TV Globo
    Reprodução/TV Globo
    Imagem: Reprodução/TV Globo

    Traição dupla

    Na juventude, Helô flagrou Pedro com outra na cama, fugiu grávida e se casou com Tião Bezerra (José Mayer). Vinte anos depois, Pedro voltou, eles descobriam que tudo foi uma armação de Magnólia (Veral Holtz) e voltaram a namorar. Mas teve uma Laura (Heloísa Jorge) no caminho do casal, ex-namorada de Pedro, que apareceu para tumultuar o relacionamento já conturbado dos dois. Insegura e desconfiada das intenções da moça, Helô sempre mante um pés atrás. E vinte anos depois, reviveu todo o seu passado: ela flagrou o marido e Laura na cama. A única diferença da história de 20 anos atrás é que desta vez não teve armação. Poderia ter sido ao contrário, para movimentar a vida desse casal.

  • Imagem: Reprodução/Gshow
    Reprodução/Gshow
    Imagem: Reprodução/Gshow

    Gravidez escondida

    Helô e Pedro não têm uma, mas duas histórias repetidas ao longo da trama. Na juventude, Helô ficou grávida de Pedro, ele foi embora, e a artista plástica se casou com Tião Bezerra, que criou Letícia como se fosse filha dele. Pedro voltou, descobriu, foi um chororô, mas ele perdoou Helô. Tempos depois, a história se repete. Laura, ex-namorada de Pedro aparece e revela que também tem uma filha, Estelinha, com o velejador. E tem mais: Helô está grávida de Pedro e escondeu novamente dele, que só descobriu porque achou o exame de gravidez. Se benze, Pedro!

  • Imagem: Reprodução/Gshow
    Reprodução/Gshow
    Imagem: Reprodução/Gshow

    Magnólia assassina

    Magnólia matou Beth (Regiane Alves) a tiros por ciúmes de Ciro (Tiago Lacerda) e por estar sendo chantageada por ela. O jornalista Elio (João Campos), que investiga os crimes da vilã, finalmente teve acesso a um vídeo em que Mág confessa ter matado a rival e acabou tendo o mesmo fim. Poderia ter sido de outra forma.

  • Imagem: Reprodução/Gshow
    Reprodução/Gshow
    Imagem: Reprodução/Gshow

    Marina/Isabela, quem será?

    Não chega a ser uma repetição, mas é uma trama que dá voltas e parece interminável. Isabela era uma moça decidida, dona de si e despertou paixão em Tiago, que era noivo de Letícia. O jovem decidiu terminar com Letícia para viver esse amor, mas deixou Tião Bezerra furioso - o vilão nunca gostou do rapaz, mas estava de olho na tecelagem da família Leitão. Tião arma então uma arapuca durante passeio de lancha entre Isabela e Tiago. O casal discute, Isabela se desequilibra, cai e perde a consciência. Um homem, escondido na lancha, agride Tiago, que também fica desacordado, pega Isabela e a joga no mar, que desaparece. Tempos depois, a moça volta, só que na pele de Marina. E, mesmo idêntica, ela garante que não faz ideia de quem seja a tal Isabela. Com ares de vilã, Marina se envolve com Tiago. Ainda não se sabe se é Isabela querendo se vingar ou Marina, que até agora não mostrou a que veio. O desfecho tem três finais gravados e nem os atores sabem que fim terá essa trama. Só Alice Wegmann, que recebeu o roteiro da personagem e disse que "ficou chocada" com o que leu. Vamos aguardar!

  • Imagem: Reprodução/Gshow
    Reprodução/Gshow
    Imagem: Reprodução/Gshow

    Doença de Letícia

    No início da trama, Letícia tinha leucemia e lutava contra a doença. Namorada de Tiago (Humberto Carrão), a menina era mimada e chata e, mesmo com câncer, teve rejeição do público. No decorrer da novela, Letícia se curou, teve algumas mudanças de comportamento e depois de um período separada de Tiago, casou-se com seu grande amor. Na reta final da novela, Letícia flagrou o marido com Isabela/Marina (Alice Wegmann) e adoeceu de novo. Resultado: mesma história do início, voltou a lutar contra o câncer. E continua chatinha.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Mais TV e Famosos

Topo