"Troca-troca" na TV: 5 atores que se mudaram da Record para a Globo
Do UOL, em São Paulo
17/11/2015 15h55
Se a Record virou "terra prometida" para ex-globais como Cristiana Oliveira, Kadu Moliterno, Nívea Stelmann, Leonardo Miggiorin e Elizângela, o caminho inverso também está sendo feito por atores que trocaram a Record pela Globo em 2015.
Neste ano, artistas como o experiente Zécarlos Machado e a novata Marina Moschen saíram de "Os Dez Mandamentos" direto para a emissora concorrente. Já Renata Dominguez deixou a Record há mais tempo e retornou à Globo, porém apenas recentemente ganhou espaço na nova emissora.
O mais novo ex-Record que volta à Globo é Bruno Ferrari. Segundo Flávio Ricco, colunista do UOL, o ator será protagonista de "Liberdade, Liberdade", próxima novela das onze, com previsão de estreia para 2016.
O movimento atual lembra o que aconteceu cerca de quatro anos atrás, quando Márcio Garcia, Marcelo Serrado, Gabriel Braga Nunes e Bianca Rinaldi, entre outros atores, saíram da Record e foram contratados pela Globo.
O UOL relembra cinco atores que deixaram a Record e estão no ar na Globo em 2015. Confira:
-
Imagem: Reprodução/TV Globo Imagem: Reprodução/TV Globo Zécarlos Machado
O experiente ator interpretou o faraó Seti na primeira fase de "Os Dez Mandamentos", sucesso da Record que chega a ultrapassar a Globo na liderança de audiência. O personagem deixou a trama bíblica após ser morto e mumificado, porém quatro meses depois o ator "reencarnou" na Globo, na segunda fase da novela das seis "Além do Tempo", como Queiroz, marido de Gema (Louise Cardoso).
-
Imagem: Divulgação Imagem: Divulgação Marina Moschen
A atriz de 18 anos estreou na televisão na primeira fase de "Os Dez Mandamentos" como Amália, mãe de Josué. A revelação da Record, entretanto, não durou muito tempo na emissora. Em julho, foi anunciada como protagonista de "Malhação: Seu Lugar no Mundo", 23ª temporada da novela adolescente da Globo. Na trama, Marina interpreta a mocinha Luciana.
-
Imagem: Renato Rocha Miranda/TV Globo Imagem: Renato Rocha Miranda/TV Globo João Vitti
Galã nos anos 1990, o ex-global João Vitti teve três passagens pela Record. Na última, entre 2011 e 2014, atuou em "Rebelde" (2012), "Rei Davi" e "Milagres de Jesus" (2014). Chegou a ser convidado para "Os Dez Mandamentos", mas não aceitou renovar seu contrato por telefone e deixou a emissora. Em 2015, voltou para a Globo, onde atuou com seu filho, Rafael Vitti, em "Malhação" e atualmente está no elenco da série "Não se Apega, Não", do Fantástico.
-
Imagem: Artur Meninea/TV Globo Imagem: Artur Meninea/TV Globo Renata Dominguez
A atriz trabalhou durante dez anos na Record, onde atuou em produções de grande audiência, como as novelas "A Escrava Isaura" (2004) e "Prova de Amor" (2005), além da minissérie "Rei Davi" (2012). Em 2014, deixou a Record e assinou com a Globo, porém só voltou ao ar em outubro deste ano, quando participou do programa "Tomara que Caia" ao lado de Marcelo Serrado, outro ator que trocou a Record pela Globo.
-
Imagem: AgNews Imagem: AgNews Bruno Ferrari
Bruno é a baixa mais recente da Record. O ator, que atuou na emissora em seis novelas (a última foi "Vitória", em que interpretou um cadeirante) e uma minissérie, retorna à Globo, canal que o revelou, após dez anos. Ele será protagonista de "Liberdade, Liberdade", próxima novela das onze, que tem Nathália Dill e Andreia Horta confirmadas no elenco. A produção está prevista para estrear em 2016.