Topo

Você já viu essa cena: 4 repetições de Walcyr no final de "O Outro Lado"

Sophia (Marieta Severo) de "O Outro Lado do Paraíso" e César (Antônio Fagundes) de "Amor à Vida". Ambos terão finais quase idênticos - Reprodução/Globo/Montagem UOL
Sophia (Marieta Severo) de "O Outro Lado do Paraíso" e César (Antônio Fagundes) de "Amor à Vida". Ambos terão finais quase idênticos Imagem: Reprodução/Globo/Montagem UOL

Do UOL, em São Paulo

03/05/2018 04h00

Em sua reta final, “O Outro Lado do Paraíso” ainda promete muitas reviravoltas emocionantes. Uma delas, será o sequestro de Tomaz (Vitor Figueiredo), que será cruelmente ameaçado por Renato (Rafael Cardoso).

Mas, por mais que alguns desfechos sejam eletrizantes, alguns não são exatamente originais. Algumas ideias de Walcyr Carrasco são quase idênticas a outras usadas pelo autor em outras novelas.

O UOL relembra quatro situações de “O Outro Lado” que podem te dar aquela sensação de déjà vu.

  • Reprodução/Globo

    The Walking Cazarré

    Juliano Cazarré, que interpreta o garimpeiro Mariano na trama das 21h, já pode ser considerado o primeiro "highlander" brasileiro. Após levar uma série de facadas em "Amor à Vida", quando viveu o ambicioso Ninho, e sair vivinho da silva, o ator mais uma vez foi vítima de um esfaqueamento...e sobreviveu, milagrosamente.

    Como se não bastasse, em ambas novelas de Walcyr, o ator foi alvejado pela grande vilã da trama: Aline (Vanessa Giácomo) em "Amor à Vida" e Sophia em "O Outro Lado".

    Adicione a isso o fato que, assim como Ninho, Mariano também fará um retorno triunfal no final para desmascarar a megera, e pronto! É praticamente uma reprise da Sessão da Tarde.

  • Reprodução/Globo/Montagem UOL

    O bom filho (rejeitado) à casa torna

    Sophia (Marieta Severo) passou a novela inteira humilhando a filha anã, Estela (Juliana Caldas), chamando-a de "monstrengo". Entretanto, como o público viu no capítulo desta quarta (2), a vilã sofreu um AVC. Ela precisará ser cuidada por sua filha mais nova, e descobrirá o amor que sente por ela.

    Parece familiar? Toda a situação lembra muito o que ocorreu no final de "Amor à Vida", quando César (Antônio Fagundes), que passou a novela inteira rejeitando o filho Félix (Mateus Solano) por ser gay, sofreu um AVC e terminou a novela sendo cuidado pelo filho. No final, os dois também tiveram uma reconciliação.

  • Reprodução/Globo

    Se fui mau, não me lembro

    O autor da novela fez de tudo para garantir uma redenção ao personagem de Gael (Sergio Guizé). O personagem começou a trama como um grande vilão, um homem agressivo que espancou e humilhou sua mulher Clara (Bianca Bin). Mas, depois de passar por maus bocados, reconhece seus erros, pede perdão, e decide se tornar uma pessoa melhor.

    Mais uma vez a história remete ao que aconteceu com Félix em "Amor à Vida", vilão que acabou caindo nas graças do público. Depois de jogar a sobrinha em uma caçamba de lixo e ordenar o sequestro dela, o ardiloso personagem de Mateus Solano se arrependeu de suas maldades e terminou a trama regenerado e feliz ao lado de Niko (Thiago Fragoso).

  • Divulgação/Reprodução/Globo

    Crime e castigo

    Pelo segunda vez, Sergio Guizé terá um filho sequestrado na reta final de uma novela de Walcyr. No final de "Êta Mundo Bom", o filho de Candinho, vivido por Guizé, foi sequestrado pelos vilões Sandra (Flávia Alessandra) e Ernesto (Eriberto Leão).

    Agora, o filho de Gael será sequestrado por Fabiana (Fernanda Rodrigues) e Renato, e o pai do menino ajudará no resgate -- assim como ocorreu na trama anterior. Aliás, o final da dupla de vilões será exatamente o mesmo nas duas tramas: em "Êta Mundo Bom", Sandra foi presa e Ernesto morreu. Em "O Outro Lado", Fabiana será presa e Renato morrerá. Coincidência?