PUBLICIDADE
Topo

Famosos

Não foi só Isis: veja 10 famosas que deram à luz em um parto humanizado

Isis deixou a maternidade menos de 24 horas depois do parto normal de Rael e disse que estava se sentindo bem: "Estou ótima" - Roberto Filho/Brazil News
Isis deixou a maternidade menos de 24 horas depois do parto normal de Rael e disse que estava se sentindo bem: "Estou ótima" Imagem: Roberto Filho/Brazil News

Do UOL, no Rio

21/11/2018 04h00

Menos de 24 horas depois de dar à luz ao primeiro filho, Rael, Isis Valverde deixou a maternidade feliz, linda, leve e plena. A atriz é mais uma das famosas que priorizaram ter o filho por meio do parto normal e humanizado. Embora não seja possível em todos os casos, muitas famosas têm tentado dar à luz de maneira mais tradicional, seja em casa ou numa clínica. O UOL relembra outras dez: 

  • Reprodução/Instagram/@gisele

    Gisele Bündchen

    Gisele Bündchen é famosa por ser defensora da humanização do parto. Seus dois filhos, Benjamin e Vivian, frutos do casamento com o jogador de futebol americano Tom Brady, nasceram de parto normal em casa, na banheira do quarto do casal. Ela diz que as horas que antecederam ao nascimento dos bebês foram de muita ansiedade. "Foram os momentos mais intensos da minha vida. Transformei aquele momento de dor na esperança de que iria conhecer o meu bebê, que a cada contração estava mais perto do momento que tanto esperava. Eu estava prestes a receber o maior presente da minha vida."

  • Reprodução/Instagram/@belagil

    Bela Gil

    A apresentadora de programa de culinária Bela Gil é chef e nutricionista voltada para alimentação mais natural. A escolha por um parto humanizado do filho caçula Nino não poderia ser a mais natural e conectada com a natureza do corpo. A filha do cantor Gilberto Gil contou nas redes sociais que vivenciou algo inigualável e sem explicações, e entrou em um transe de instinto e sensações - a chamada 'partolândia'. "Esse momento foi tão mágico que não consigo lembrar dessa sensação exata. Fui levada por uma onde forte de instinto, algo inexplicável!Ter tido o Nino num parto domiciliar, tranquilo, com a presença da minha Flor e do meu amado JP me preencheu como ser humano, transbordou em mim todos sentimentos positivos."

  • Reuters

    Kate Middleton

    A princesa Middleton teve seus três filhos de partos normais e suas respectivas saídas em menos de 24 horas da maternidade chocaram o mundo. Afinal, ela é membro da família real da Inglaterra e poderia desfrutar das mordomias de qualquer hospital do país. Mas ela não pensou duas vezes em voltar para casa com a sua prole nos braços. Sobre o parto, Kate nunca reclamou e já falou sobre a experiência de ser mãe. "É tão gratificante e maravilhosa, mas às vezes também tem sido um grande desafio, mesmo para mim que tenho um apoio em casa que a maioria das mães não tem."

  • AgNews

    Sheron Menezzes

    Quando descobriu que estava grávida no início do ano passado, Sheron Menezzes desejou logo ter o primeiro filho de parto normal. Queria o mais natural possível, sem anestesia, com a própria médica e sua doula no hospital. Foi assim que Benjamin nasceu no dia 19 de outubro. Foram quatro horas de espera e a atriz aguentou firme para depois contar a emoção. "De repente eu explodi em amor! Ele chegou e veio direto para os meus braços e eu não sabia o que fazer, o que sentir. Tudo se embaralha e desembaralha em 1 segundo. UM segundo. O tempo que eu levei pra entender que agora eu vivo por 2. Pra sempre. Ele chegou da maneira que ele quis. Do jeitinho que eu sempre disse pra ele vir. No tempo dele e eu respeitei."

  • Reprodução/Instagram/@julianaalvesiam

    Juliana Alves e Yolanda

    Outra atriz que também escolheu o parto humanizado pensando em uma rápida recuperação foi Juliana Alves, que optou por uma maternidade especializada. "Cheguei lá havia uma sala com banheira, o tal gancho que eu sabia que usaria no teto para puxar um pano enquanto fazia força, e a pouca luz", revelou a atriz que escolheu o nome Yolanda para a filha. E foi ao som da música de Chico Buarque que a menina nasceu depois de quase seis horas de espera."É esse amor que te faz finalmente entender tudo? A dor parece insuportável, mas não é! Na hora que eu escutei: 'já estamos vendo a cabecinha dela, Ju! Nossa, como ela é cabeluda! Vai ju', eu fui de vez para a partolândia e não senti mais dor nenhuma", escreveu Juliana em suas redes sociais.

  • Reprodução/Instagram/@castrocarol

    Carol Castro

    Desde o início da gravidez, Carol decidiu pelo parto humanizado. Estudou, leu e se preparou, mas no dia esperado para o nascimento de Nina, apesar das contrações e das horas já passadas, a bolsa não tinha estourado. "Eu, num momento de lucidez dentro do transe, gritei bem alto 'Vem Nina! Estoura essa bolsa e vem!'. Milagrosamente (ou coincidentemente pra quem não acredita), dois segundos depois, a bolsa estourou. Tive certeza mais ainda de que estávamos muito unidas naquela dança da vida. Nunca esquecerei do grito gutural que dei no momento em que ela chegou."

  • Reprodução/Instagram

    Andressa Suita

    O primeiro filho de Andressa Suita e Gusttavo Lima, Gabriel, já tinha nascido de parto normal. Foram 24 horas de espera em uma maternidade, mas a modelo não reclamou da experiência e explicou o motivo da escolha: "Naturalmente, assim veio nosso filho ao mundo, não há dor ou nada que supere esta emoção que vivemos juntos". No nascimento do segundo filho, Samuel, Andressa repetiu as sensações e comentou feliz da vida sobre a recuperação rápida. " O meu pós-parto está sendo muito tranquilo, saudável. Pego o Gabriel no colo, não faz nada mal. Tudo ótimo", avisou.

  • Agnews

    Sophie Charlotte

    Sophie Charlotte quis parto humanizado e em casa mesmo quando pensou no nascimento de Otto. O que ela não esperava é que teve que trabalhar 12 horas até a criança nascer na cama do casal, apesar da banheira montada pela equipe médica que a acompanhou durante toda gestação. "Por mais longa que tenha sido essa madrugada, foram 12 horas, o corpo vai produzindo muitos hormônios supernecessários para o parto e também para a amamentação", completou. "É como fazer uma grande maratona; no fim, você tem, ao invés da endorfina, a oxitocina e o seu filho nos braços."

  • AgNews

    Fernanda Lima

    Antes de apresentar o "Amor & Sexo", Fernanda Lima já tinha mostrado seu poder feminino há 10 anos quando nasceram seus filhos gêmeos. Os meninos vieram ao mundo de parto normal. Sim, é possível ter gêmeos naturalmente se o primeiro bebê estiver cefálico (cabeça pra baixo). "Ter o João e o Francisco foi um sonho que aconteceu naturalmente com o parto normal, afinal todas nós mulheres nascemos preparadas para essa experiência. E olha que recuperação é mais rápida, o risco de infecção é menor e a mãe participa ativamente do parto", disse na época.

  • Reprodução/Instagram/@wanessa

    Wanessa Camargo

    Ela é mãe de dois meninos, José Marcus e João Francisco. No nascimento de seu primeiro filho, José Marcus, a cantora passou por uma cesárea e reclamou a demora na recuperação e por isso tinha já planejado que na próxima gravidez lutaria para ter parto normal. E foi o que aconteceu. Wanessa não escondeu que foi cansativo. "Foi muito cansativo, mas faria tudo de novo 10 mil vezes. Ouvi muita história bobona pra me dar medo, mas meu médico me tranquilizou em relação a esses mitos todos. Foi aquele parto de novela mesmo, demorado, exaustivo, mas nunca pensei em desistir. No dia seguinte eu estava de pé, já andava e brincava com meu filho mais velho. Até o leite desceu mais rápido."

Famosos