PUBLICIDADE
Topo

"Vídeo Show" vai para a zona de risco: por que o programa não decola?

Ex-BBBs Vivian, Fernanda, Ana Clara e a atriz Sophia Abrahão comandam o "Vídeo Show" - Reprodução/Instagram
Ex-BBBs Vivian, Fernanda, Ana Clara e a atriz Sophia Abrahão comandam o "Vídeo Show" Imagem: Reprodução/Instagram

Felipe Pinheiro

Do UOL, em São Paulo

03/08/2018 04h00

Há duas semanas, o "Vídeo Show" retornou (sem Otaviano Costa) com um novo trio de apresentadoras (Fernanda Keulla, Vivian Amorim e Ana Clara) e decepcionou nos números do Ibope.

Após o reforço para tentar salvar o formato que está na grade da Globo desde os anos 80, a atração perdeu mais público e vem enfrentando dificuldades para se manter no ar.

A seguir, veja por que o programa já não dá um show de audiência há tempos:

  • Formato velho de cara nova

    O "Vídeo Show" trocou de apresentadores dezenas de vezes nos últimos tempos, mas será que o formato mudou tanto assim na última grande reformulação após a Copa do Mundo? O programa perdeu Otaviano Costa, que deve emplacar uma atração solo, e ganhou cara nova com as três ex-BBBs. Em sua essência, entretanto, continua o mesmo: um mix de matérias nas ruas, homenagens a artistas da casa e o bom e velho "Falha nossa". Só está faltando o principal: reconquistar o público.

  • Pautas desatualizadas

    Pautas quentes que rendem polêmica você vê na concorrência, não no "Vídeo Show". O programa, aliás, parece não se preocupar com o conteúdo ao apresentar reportagens até mesmo desatualizadas. Na semana passada, por exemplo, foi ao ar uma entrevista com uma mulher viciada em jogo. Qual a ligação com o mundo da TV? O drama da personagem Silvana (Lilia Cabral), da novela "A Força do Querer", que terminou há um quase um ano. Que timing!

  • Giro de famosos

    Vitrine de programas da Globo, o "Vídeo Show" tenta flertar com o mundo das celebridades, mas peca por exibir o que já saiu em sites especializados e tentar pegar carona no que viralizou na web. É fulana que deu à luz, a outra que exibe o corpão nas redes...

    À Ana Clara coube a tarefa de fazer o "giro de famosos", mas parece que os telespectadores andam mais interessados nas fofocas da concorrência.

  • Cadê espontaneidade?

    Antes da última reformulação, a atração era criticada pela falta de espontaneidade. Sophia Abrahão, por exemplo, sofreu críticas por se manter muito presa ao texto do programa.

    Não mudou muita coisa após a mudança. As ex-BBBs, que vieram com a promessa de uma linguagem mais solta, não passam a naturalidade que se espera de uma atração jovem. No caso de Vivian e Fernanda, pareciam bem mais à vontade no comando do "Bate-papo BBB", exibido durante a 18ª edição do reality na web.

Televisão