Topo

Televisão

Zina, Gorete, Vovó: Relembre as personalidades que marcaram o "Pânico"

Montagem/UOL
Zina, Charles Henriquepédia e José Maria Vieira: o elenco B do "Pânico" Imagem: Montagem/UOL

Do UOL, em São Paulo

26/11/2017 04h00

Há 14 anos no ar, o “Pânico” pode estar com os dias contatos e deixar a Band no final do ano. Ao longo de sua existência, o humorístico revelou personalidades, até então desconhecidos, que tornaram-se sucesso de público.

Foi na RedeTV! que o "Pânico" obteve suas maiores audiências com Zina, torcedor do Corinthians que repetia o nome "Ronaldo" e Charles Henriquepédia, que sabia o currículo dos famosos, entre vários outros.

Relembre as figuras carismáticas descobertas nas ruas pelo “Pânico”.

  • Reprodução/RedeTV!

    Ronaldo!

    Marcos da Silva Heredia, o Zina, virou celebridade em 2009 após ser encontrado pelo "Pânico" no estádio do Pacabembu, em São Paulo. Falando apenas "Ronaldo! Ronaldo!" - nome do então reforço do Corinthians - Zina passou a ser frequência garantida no humorístico, até ser dispensado. Zina foi detido com um pino de cocaína e solto logo depois. Foi diagnosticado com esquizofrenia e, nos últimos anos, intercalou prisões e internações em clínicas de reabilitação, a última forçada pela família após um surto na casa dele.

  • Reprodução/RedeTV!

    A enciclopédia televisiva

    Carlos Henrique de Andrade Adão virou Charles Henriquepédia no final de 2009, quando imitou Zina e falou "Ronaldo" repetidas vezes durante uma gravação do "Pânico" com Repórter Vesgo e Eduardo Sterblitch no Rio de Janeiro. Desde então, ganhou espaço no programa falando o currículo dos famosos, como uma enciclopédia. Sabia de tudo de TV. Em 2012, saiu do "Pânico" para se candidatar a vereador. Uma vez ou outra aparece na atração.

  • Reprodução/RedeTV!

    Ô, Adriano, tá me ouvindo?

    Outra sensação das ruas encontrada pelo "Pânico" em 2009 foi José Maria Vieira, mais conhecido pelo bordão: "Ô, Adriano, tá me ouvindo?". Morador da Vila Cruzeiro, comunidade no Rio de Janeiro onde o jogador Adriano nasceu e frequenta até hoje, Zé Maria criou outros bordões que ficaram famoso, como "Eu não entendi o que ele falou".

  • Reprodução/Youtube

    Transformação no visual

    Em 2010, o "Pânico" descobriu Gorete, que passou a interpretar a desdentada Paula Veludo. Com o sucesso da personagem, o "Pânico" criou um reality show para contar a história de Gorete e arrumar seus dentes. Depois de muito mistério, Gorete foi apresentada ao vivo no palco do programa com o novo visual e ganhou muitos elogios. Deixou o "Pânico" meses depois.

  • Reprodução/RedeTV!

    A senhora desbocada

    Para suprir a falta de Zina, afastado do "Pânico" por problemas com drogas, o humorístico escalou outra corinthiana, desta vez uma senhora desbocada. Sylvia Kubala recebeu o apelido de "Vovó da Fiel" e acompanhava Sabrina Sato e Alfinete (Daniel Peixoto) nos estádios. Ela também ganhou um quadro em que respondia com palavrões tweets de duplo sentido. Como Henriquepédia, perdeu a eleição para vereadora. Hoje, aos 76 anos, ainda está na TV. Recentemente, participou do quadro "O Ranchinho", sátira de "A Fazenda" do programa "João Kleber Show" (RedeTV!)