Topo

Luiz Caldas é "explorado" no Faustão e toca 11 estilos musicais

Luiz Caldas - Rafael Martins/ Divulgação
Luiz Caldas Imagem: Rafael Martins/ Divulgação

Marcelo Oliveira

Do UOL, em São Paulo

23/02/2020 19h48

Resumo da notícia

  • Luiz Caldas ficou mais de 20 minutos no ar no Domingão do Faustão
  • O cantor e multi-instrumentista tocou diversos estilos de música
  • Caldas foi de "Tieta" ao rock dos Dire Straits, com "Sultans of Swing"

O cantor e multi-instrumentista Luiz Caldas, 57, que celebra este ano 50 anos de carreira musical, teve seu talento em tocar diferentes ritmos e estilos evidenciado no Domingão do Faustão deste domingo no quadro Ding Dong, em que artistas da Globo tentam adivinhar músicas.

O músico, que toca piano, guitarra, violão, cavaquinho, e outros instrumentos, tocou 11 diferentes estilos musicais e ficou mais de 20 minutos no ar na Globo.

Caldas abriu sua apresentação com o ritmo que mais marcou sua carreira, o axé "Tieta", tema de abertura da novela de mesmo nome, lançado em 1989.

Depois, Faustão pediu ao músico, que começou a tocar profissionalmente aos 7 anos e integrou a primeira geração do axé que fez sucesso nacionalmente, nos anos 80, a tocar diversos ritmos e instrumentos.

Rock, Metal, Samba, Chorinho...

Caldas, que há 10 anos grava um disco por mês num estilo musical diferente, tocou valsa, jazz, chorinho, samba, o rock "Maldição" (um heavy metal de seu disco desse gênero) e uma versão impressionante de "Sultans of Swing", do Dire Straits.

Antes de encerrar sua participação com o axé "Haja Amor", pedida em uníssono pelo público do Domingão, Caldas tocou um clássico da Jovem Guarda, um blues e emendou um frevo em uma música clássica.