TV e Famosos

HBO exibirá estreia de documentário sobre jornalista decapitado pelo EI

Steven Senne/AP
Foto de 2011 mostra o jornalista James Foley, de Rochester, em Boston (EUA). Em 19 de agosto de 2014, o Estado islâmico divulgou um vídeo mostrando a decapitação do norte-americano Imagem: Steven Senne/AP

06/01/2016 10h39

Nova York, 5 Jan 2016 (AFP) - O canal de TV a cabo americano HBO exibirá em 6 de fevereiro em estreia mundial o documentário dedicado ao fotojornalista americano James Foley, decapitado pelo grupo jihadista Estado Islâmico (EI) em agosto de 2014, anunciou a emissora nesta terça-feira.

O filme foi selecionado para o festival de cinema independente de Sundance, que será celebrado entre 21 e 31 de janeiro na estação de esqui de Park City (Utah, oeste dos Estados Unidos), e competirá na categoria "documentário americano".

"Jim: The James Foley Story" foi dirigido por Brian Oakes, amigo de infância do jornalista, e produzido pela Kunhardt Films.

Segundo relatos de testemunhas, James Foley foi sequestrado por homens armados na província de Idlib, no norte da Síria, em 22 de novembro de 2012, quando cobria a guerra que arrasa o país desde março de 2011.

Com cinco anos de experiência em zonas de guerra, Foley trabalhava como colaborador autônomo para vários meios de comunicação, entre eles AFP e GlobalPost.

Em 19 de agosto de 2014, o grupo Estado Islâmico reivindicou sua execução e publicou na Internet um vídeo mostrando um homem encapuzado e vestido de preto decapitando Foley.

O documentário relata a vida do jornalista através dos testemunhos de seus familiares, amigos e colegas.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Mais TV e Famosos

Topo