TV e Famosos

Apresentador irlandês Terry Wogan morre aos 77 anos

Getty
O apresentador irlandês Terry Wogan, que trabalhou na BBC Imagem: Getty

De Londres (Reino Unido)

31/01/2016 19h09

O apresentador irlandês Sir Terry Wogan, conhecido por ter trabalhado na BBC e apresentado por muitos anos o concurso Eurovision, faleceu neste domingo (31) de câncer aos 77 anos de idade, anunciou a BBC, citando sua família.

"Sir Terry Wogan morreu hoje após uma curta, mas corajosa batalha contra o câncer", declarou sua família à BBC.

"Ele morreu rodeado por sua família. Sabemos que ele será lembrado por muitas pessoas, mas pedimos que a privacidade da família seja respeitada neste momento", acrescentou.

"Meus pensamentos estão com a família de Terry Wogan. A Grã-Bretanha perdeu um grande talento", tuítou o primeiro-ministro britânico, David Cameron.

"Eu cresci ouvindo-o na rádio e assistindo-o na TV", afirmou o líder britânico. "Seu charme e humor sempre me fizeram sorrir".

De acordo com o diretor-geral da BBC, Tony Hall, Terry Wogan era "um tesouro nacional". "Nós perdemos um grande amigo", lamentou.

"Sir Terry era uma lenda do rádio. Por décadas, agradou muitos ouvintes com sua inteligência, seu calor e seu humor inimitável", elogiou Helen Boaden, diretora da BBC Radio.

Nascido em 3 de agosto de 1938 na Irlanda, Terry Wogan começou sua carreira no banco antes de ir para o rádio. Por quase três décadas, apresentou um programa matinal na rádio BBC 2 que atraía milhões de ouvintes.

Nomeado cavaleiro pela rainha em 2005, Sir Terry Wogan também foi uma estrela de televisão, animando por muitos anos o Festival Eurovisão da Canção.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Mais TV e Famosos

Topo