"Game of Thrones" retorna para acabar com 10 meses de suspense
Os fãs de "Game of Thrones" não escondem o alívio porque o suspense está próximo do fim: no domingo (24) à noite, após 10 meses de suspense e ansiedade, devem descobrir o que aconteceu - ou acontecerá - com Jon Snow.
A série do canal HBO encerrou a quinta temporada em junho de 2015 com uma imagem chocante para grande parte do público: um dos personagens mais queridos da trama foi esfaqueado diversas vezes e abandonado.
Com uma audiência de mais de 20 milhões de pessoas por episódio apenas nos Estados Unidos, o retorno da série para a sexta temporada mostra que o programa já está entre aqueles que estabelecem um antes e um depois na história da televisão.
O trailer da nova temporada, divulgado em março, apresentou alguns sinais de esperança para os que acreditam na sobrevivência de Snow, mas os fãs não conseguem tirar da cabeça a imagem do personagem, deitado indefeso e sangrando na neve.
"Ele se foi", afirmou o cavaleiro Davos Seaworth.
Em pouco mais de um minuto, o trailer mostrou aos fãs o que tanto desejam assistir: sexo, violência e intrigas, a combinação que virou a fórmula do grande sucesso de "Game of Thrones", a grande vencedora do Emmy no ano passado.
A série, baseada nos livros de George R.R. Martin, narra a vida das famílias nobres que lutam pelo poder, mas sem esquecer os White Walkers, criaturas que se tornam a principal ameaça aos habitantes de Westeros.
O crítico Shawn Robbins considera que a série pertence a "uma nova era de ouro da televisão", capaz de cativar uma audiência global e transferir o contínuo debate sobre suas tramas para as redes sociais.
"Há algo de muito atrativo para as audiências de hoje em dia, que se conectam com as histórias e compartilham suas experiências com outras pessoas", declarou à AFP.
Obama, o primeiro fã Assim como "The Walking Dead", "Game of Thrones" demonstrou que os finais de temporada com suspense e destinos misteriosos dos personagens favoritos conseguem manter a expectativa do público durante meses.
Os criadores da série, David Benioff e Dan Weiss, não revelaram detalhes sobre o que acontecerá a partir de domingo.
O primeiro deu uma entrevista à revista "Variety" e afirmou que as filmagens, em cinco países, foram "um autêntico teste para toda a equipe" pelo rigor e exigência.
A febre por "Game of Thrones" é tão grande que a comunidade científica chegou a criar uma fórmula para tentar adivinhar o que acontecerá na série.
Uma turma da Universidade Técnica de Munique, na Alemanha, compilou todas as informações sobre a série para tentar descobrir quem será o próximo a morrer por meio de uma série de algoritmos.
Um deles conseguiu prever de maneira correta 74% das mortes e antecipou que vários personagens principais seguiriam vivos.
A sexta temporada começará com o episódio "The Red Woman" (A Mulher Vermelha), às 22h de Brasília.
No momento, o único fã que sabe o que acontecerá com Jon Snow é o presidente americano Barack Obama, que pediu como favor especial receber de maneira antecipada uma cópia dos novos episódios.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.