TV e Famosos

Mais de 1.500 objetos de 'Mad Men' vão a leilão na internet

Divulgação/AMC
Os atores John Slattery (esq.) e Jon Hamm em cena de episódio da 5ª temporada de 'Mad Men' Imagem: Divulgação/AMC

01/06/2016 19h51

Mais de 1.500 acessórios da premiada série de televisão "Mad Men" foram a leilão nesta quarta-feira em uma venda online impulsionada por fãs ao redor do mundo.

Os itens vão de lençóis florais amarelos e verdes em que Don Draper teve um caso com duas mulheres até um de seus conversíveis elegantes, o anel de noivado de Betty e a máquina de escrever de Peggy Olson. Todos estarão disponíveis durante as duas semanas de venda na casa de leilões ScreenBid.

O programa terminou no ano passado com o mulherengo e atormentado alto-executivo publicitário Draper sentando na posição de lótus, na beira de um penhasco, sonhando com um dos anúncios mais célebres da Coca-Cola. Porém, agora seus fãs podem comprar um pedaço da história.

A venda começou às 16H00 de Brasília e termina em 15 de junho. Entretanto, a oferta de centenas de lotes termina antes, em 13 de junho, para que os objetos possam ser enviados a tempo para o Dia dos Pais, que é celebrado em 19 de junho em vários países, disse um porta-voz da casa de leilões.

Estados Unidos, Canadá e Grã-Bretanha encabeçam os países que geraram a maior parte do tráfego na página da casa de leilões logo que começou a venda, acrescentou.

Cada lote tem uma conexão com pelo menos um dos personagens do programa e vem com um certificado de autenticidade.

A série de sete temporadas retrata alguns dos melhores executivos de publicidade de Nova York ao longo dos anos 1960, com suas habilidades criativas, infidelidades e seus excessos alcoólicos em uma década que marcou época.

"Se você tem uma boa história, a série será de sucesso", disse a diretora de figurino da série, Ellen Freund, que é curadora da venda.

"Temos tratado de um período da história em que as pessoas ainda se sentem próximas", disse à AFP na semana passada para explicar o êxito do programa, ganhador de muitos Emmys e Globos de Ouro.

Centenas de lotes foram exibidos no ano passado no "Museum of the Moving Image", de Nova York, e na Semana de Modernismo em Palm Springs.

A casa de leilões não quis dizer o valor de nenhum objeto.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Mais TV e Famosos

Topo