Topo

Mulher de Johnny Depp denuncia ator por violência doméstica em depoimento

Em Los Angeles (EUA)

01/06/2016 12h24

A atriz Amber Heard apresentou nesta terça-feira (31) uma denúncia à Polícia de Los Angeles de violência doméstica contra o ator Johnny Depp, de quem está separada. Ela o acusa de abuso "físico e psicológico durante anos" de casamento.

Os advogados de Heard assinalaram que a atriz não denunciou Depp após uma agressão, em 21 de maio, porque ficou preocupada com sua carreira e queria proteger sua privacidade.

"Mas a equipe de Johnny não deu outra alternativa à Amber a não ser ir à Polícia de Los Angeles e esclarecer como tudo aconteceu realmente", assinalaram os advogados Samantha Spector e Joseph Koenig.

"Amber sofreu abuso físico e psicológico durante anos por parte de Johnny. Amber já não pode suportar os ataques incessantes e as mentiras descaradas lançadas contra ela desde os trágicos acontecimentos de 21 de maio", acrescentaram.

Os representantes de Depp não puderam ser contactados, e o porta-voz da Polícia de Los Angeles se recusou a dar declarações, alegando que a investigação está em andamento.

Ordem de afastamento

A atriz, de 30, afirma que foi vítima de repetidas agressões físicas por parte do ator, protagonista da saga "Piratas do Caribe".

Na sexta-feira passada, Amber Heard compareceu a um tribunal com hematomas no rosto, acusando o ator de agredi-la. O juiz encarregado do caso, Carl Moor, emitiu uma ordem de restrição contra Depp, a qual o impede de se aproximar da mulher até 17 de junho.

O juiz Moor tomou a decisão após ter recebido um dossiê de 40 páginas de documentos e fotos durante uma audiência a portas fechadas.

Heard, que no início da semana passada pediu o divórcio de Depp em Los Angeles, afirma ter sido vítima de reiteradas agressões físicas por parte do ator.

O site especializado em notícias sobre celebridades TMZ publicou uma imagem que mostra Heard com um hematoma em volta do olho direito. Segundo a atriz, a foto foi tirada logo depois de Depp ter quebrado o iPhone em seu rosto.

"Heard afirma que depois de tê-la atingido, ele ofereceu dinheiro para que ela se mantivesse calada, mas, ao invés disso, ela pediu o divórcio na primeira hora de segunda-feira", informou o TMZ.

Depp e Heard se conheceram no set de filmagem de "Diário de um jornalista bêbado", em 2011, quando o ator ainda mantinha uma relação com a atriz francesa Vanessa Paradis, mãe de seu filho Jack e de sua filha Lily-Rose.

Vanessa Paradis e Lily-Rose defenderam o ator, descartando qualquer tipo de comportamento violento de Deep.