Entretenimento

Após críticas de presidente, Madonna volta ao Malauí em visita beneficente

Thoko Chikondi/AP Photo
A cantora Madonna, que visitou a cidade de Blantyre, no Malauí Imagem: Thoko Chikondi/AP Photo

De Blantyre (Malauí)

10/07/2016 16h05

A cantora Madonna buscou deixar no passado as controvérsias sobre a sua relação com Malauí neste domingo (10), em uma visita ao país onde adotou dois de seus filhos, durante a qual supervisionou a construção de uma unidade pediátrica financiada por sua fundação.

"Estamos muito contentes", disse à imprensa a diva da música pop, que apareceu alegre na visita à unidade pediátrica que sua fundação beneficente, a Raising Malawi, está construindo no hospital Rainha Isabel, na capital comercial do Malauí, Blantyre.

"Esperamos que esteja pronta e funcionando em 2017", acrescentou.

O acesso a cuidados hospitalares é insuficiente no Malauí, onde 40% dos 15 milhões de habitantes vivem abaixo da linha da pobreza.

"Essa nova instalação é a primeira unidade pediátrica de cuidados intensivos do Malauí. Vai ter um impacto enorme na hora de salvar vidas de crianças", afirmou a artista, em sua primeira visita ao país em quase dois anos.

No passado, Madonna declarou que Malauí era um lugar "especial" para ela, por ser o país onde havia adotado seus filhos. Seu entusiasmo nem sempre foi recíproco.

Em 2013, a então presidente, Joyce Banda, criticou sua atitude de prepotência com as autoridades, sua exigência de ser tratada como estrela e a acusou de se gabar exageradamente de sua generosidade com Malauí.

Joyce Banda deixou o cargo em 2014, e seu sucessor, Peter Mutharika, fez todo o possível para melhorar a relação com a artista.

Na última viagem da cantora, o presidente disse que seu governo estava muito "grato" pela "paixão" de Madonna pelo país.

A artista e o presidente devem se reunir nesta segunda-feira (11).

Eldson Chagara/AFP
Madonna, que adotou dois filhos do Malauí, onde está construindo hospital Imagem: Eldson Chagara/AFP

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Mais Entretenimento

Topo