Topo

Evan Rachel Wood, de "Westworld", revela que foi violentada duas vezes

Rachel Evan Wood desabafou com seus seguidores do Twitter - Getty Images
Rachel Evan Wood desabafou com seus seguidores do Twitter Imagem: Getty Images

Em los Angeles (EUA)

30/11/2016 09h38

A atriz americana Evan Rachel Wood, que protagoniza a série de TV "Westworld", contou que foi duas vezes estuprada, em carta aberta publicada no Twitter.

Evan Wood, de 29, disse que revelou sua história em uma entrevista à revista "Rolling Stone", mas que depois decidiu compartilhá-la nas redes sociais para "não ficar mais em silêncio".

A atriz que interpreta, na série da HBO, uma mulher que sofreu violência sexual, disse que, na primeira vez, o abuso foi cometido por alguém "significativo", um companheiro. O segundo aconteceu com o dono de um bar.

"A primeira vez não tinha certeza de que, se era seu companheiro que fazia, isso seria igual a um estupro, até ser tarde. Além disso, quem ia acreditar em mim", desabafou.

"A segunda vez achei que era minha culpa, que devia ter lutado mais, mas tinha medo", admitiu a atriz.

Ela disse que os ataques aconteceram "há muitos, muitos anos" e que, com o tempo, entendeu que não eram sua responsabilidade.

Wood contou ainda que - assim como declarou na entrevista à "Rolling Stone" - acreditava que os ataques fossem um "dos muitos fatores" que a levaram a tentar suicídio quando tinha 22 anos.

A atriz, que é bissexual, teve dúvidas sobre contar essa parte de sua vida por medo de que pensassem que estava querendo chamar atenção, ou que dissessem que "não era grande coisa e que não se tratava de um estupro".

"Não acho que vivamos em um tempo, no qual as pessoas possam continuar caladas. Definitivamente, não", postou.

E, embora tenha dito que está feliz com sua vida, reconheceu que "ainda não está ok".

Woods interpreta Dolores, uma androide na série de ficção científica baseada no filme homônimo de 1973. No primeiro episódio, sua personagem aparece sendo arrastada para ser violentada.

Depois de publicar a carta, agradeceu pelo apoio e disse que "vai dar um tempo das redes sociais".