Topo

Desfile de estrelas no tradicional evento de luta contra a aids em Cannes

26/05/2017 10h03

Leonardo DiCaprio, Dustin Hoffman, Nicole Kidman e Will Smith foram algumas das estrelas presentes na quinta-feira (25) à noite no tradicional baile beneficente de luta contra aids que acontecer durante o Festival de Cannes.

Ricos e famosos pagaram até 500.000 dólares por uma mesa no evento organizado pela fundação americana amfAR no luxuoso hotel Eden Roc em Cap d'Antibes, perto de Cannes e onde ficam hospedadas muitas estrelas durante o festival.

As atrizes Jessica Chastain, Milla Jovovich e Eva Longoria, David Beckham, o diretor David Lynch e o presidente do júri do Festival este ano, o cineasta Pedro Almodóvar, também estavam presentes na festa, que foi criada pela falecida atriz Elizabeth Taylor.

O objetivo era superar os 22 milhões de euros arrecadados no ano passado, quando DiCaprio - que atuou como leiloeiro - vendeu uma escultura do artista britânico Damien Hirst por 3,1 milhões de euros, assim como a possibilidade de passar um dia com o ator Kevin Spacey por meio milhão de euros.

Este ano, os lotes à venda incluíam uma semana em um complexo exclusivo nas Maldivas para 60 pessoas, um luxuoso Jaguar XK150 de 1958 completamente renovado e um fim de semana para 30 pessoas em um iate majestoso.

Para os "mais modestos" também estava à veda uma estátua de 14 metros criada especialmente para a ocasião pelo artista francês JR.

A arrecadação total do leilão será anunciada durante a sexta-feira.

Desde o início do baile da amfAR no Festival de Cannes de 1993, o evento de luta contra a aids arrecadou mais de 174 milhões de euros.