Topo

Astro de "Top Gear" sofre acidente de carro na Suíça

Ex-apresentador de "Top Gear" destrói carro em acidente na Suíça - The Grand Tour
Ex-apresentador de "Top Gear" destrói carro em acidente na Suíça Imagem: The Grand Tour

10/06/2017 17h41

 O antigo apresentador do programa de televisão britânico "Top Gear", Richard Hammond, saiu "sem ferimentos graves" de um "sério acidente" de carro na Suíça, disse neste sábado (10). em Londres, um porta-voz do seu novo programa.

Hammond saiu da estrada quando dirigia um Rimac Concept One, um carro elétrico esportivo fabricado na Croácia que ele testava para a segunda temporada de seu novo programa, "The Grand Tour", produzido pela Amazon.

O apresentador Richard Hammond - AP Photo/Joel Ryan - AP Photo/Joel Ryan
O apresentador Richard Hammond
Imagem: AP Photo/Joel Ryan
"Richard estava consciente e conseguia falar, e saiu por conta própria do carro antes de ele pegar fogo", declarou o porta-voz.

"Ele fraturou um joelho" e foi levado de helicóptero para o hospital de St. Gallen, no nordeste da Suíça, segundo a mesma fonte.

Seu colega Jeremy Clarkson tuitou: "Foi o acidente mais sério que já vi e o mais assustador, mas felizmente e de maneira incrível Richard parece estar ok".

Clarkson e Hammond apresentavam "Top Gear", programa da BBC muito popular sobre carros, até que Clarkson foi demitido em 2015 por ter agredido um produtor.

Hammond passou duas semanas em coma, entre a vida e a morte, depois de ferir a cabeça em um acidente quando dirigia um veículo a 463 km/h em 2006.

Em março passado, ele tranquilizou seus fãs garantindo estar em forma, apesar das muitas quedas de motocicleta durante as filmagens de "The Grand Tour" em Moçambique.