Topo

O trabalho é do MP, não de tuiteiros, pondera Leifert sobre caso de Laércio

16/05/2016 18h40Atualizada em 17/05/2016 18h32

O apresentador Tiago Leifert se manifestou sobre a prisão do ex-BBB Laércio, nesta segunda-feira (16). Em seus tweets, Leifert diz que só quem pode julgar é a Justiça e que não se deve acusar ninguém sem provas.

Anteriormente, quando o programa era exibido, no início do ano, o apresentador já havia se manifestado sobre Laércio. Na época, Ana Paula, uma das participantes, o acusou de ser um pedófilo. Tiago disse que essa era uma acusação muito grave e que acusar alguém sem provas é um "crime terrível".

Por conta da prisão de Laércio, o termo 'Tiago Leifert' ficou entre os assuntos mais comentados no Twitter.

A prisão

O ex-BBB Laércio de Moura, 53, foi preso em Curitiba, na manhã desta segunda-feira (16), sob a suspeita de ter cometido estupro de vulnerável e de oferecer bebida alcoólica a menores. A informação foi confirmada ao UOL pela assessoria de imprensa da Polícia Civil do Paraná.

A detenção do ex-BBB aconteceu por conta de uma ação do Núcleo de Proteção à Criança e ao Adolescente Vítimas de Crimes (Nucria). Ele foi preso em seu apartamento, no bairro do Batel, e não resistiu. Laércio, que não falou com a imprensa ao chegar à instituição e deve ser interrogado ainda nesta segunda. Como a prisão é preventiva, não há prazo para que ele seja liberado. 

Em coletiva de imprensa, a delegada titular do Nucria, Daniela Andrade, e a delegada adjunta Patricia Conceição contaram que a polícia ouviu testemunhas e chegou a uma vítima de Laércio. A adolescente se relacionou com o ex-BBB em 2012, quando ela tinha apenas 13 anos e ele, 49. A menor, que hoje tem 17 anos, confirmou o relacionamento, contou que Laércio fornecia bebidas alcoólicas para ela e cedeu prints de conversas dos dois. A família da jovem não sabia do envolvimento.

Alguns ex-BBBs também se manifestaram sobre a prisão de Laércio. Ana Paula, que discutiu com o ex-BBB na casa e o chamou de "pedófilo", afirmou estar "bastante surpresa" com o ocorrido.

"A minha discussão, com o ex-participante do 'BBB16' em questão, ocorreu durante um confinamento sob grande estresse", escreveu a jornalista em seu Twitter. "As atitudes dele, somadas aos olhares e gestos, me desagradaram e muito, culminando em uma desavença pessoal. O fato ocorrido nessa manhã me deixa bastante surpresa e é uma questão judicial. Não existem culpados enquanto nada se provar. O importante desse episódio é salientar que qualquer pessoa que se sinta abusada tem o direito de denunciar".