Topo

Corpo de fã que tentou matar Ana Hickmann é enterrado em Juiz de Fora (MG)

Rodrigo de Pádua tinha várias contas no Instagram e, em todas elas, simulava diálogos com Ana Hickmann - Reprodução/Facebook
Rodrigo de Pádua tinha várias contas no Instagram e, em todas elas, simulava diálogos com Ana Hickmann Imagem: Reprodução/Facebook

23/05/2016 13h49

O corpo de Rodrigo Augusto de Pádua, que tentou matar a apresentadora de televisão Ana Hickmann em Belo Horizonte (MG), foi enterrado por volta das 9h desta segunda-feira (23) no Cemitério Municipal de Juiz de Fora, na Zona da Mata Mineira, cidade onde morava. Rodrigo foi morto a tiros pelo cunhado e empresário da apresentadora, Gustavo Henrique Bello Corrêa, no sábado (21) após invadir o quarto do hotel Ceasar Business, na capital mineira, onde Ana e sua equipe estavam hospedados.

Conforme o irmão de Rodrigo, Helissom Augusto, o rapaz era recluso, não trabalhava e saiu de Juiz de Fora na sexta-feira afirmando que iria conhecer Belo Horizonte. No mesmo dia, hospedou-se no hotel em que ficaria a apresentadora. No dia seguinte, depois do almoço, Rodrigo, armado com um revólver calibre 38, rendeu Gustavo no elevador do hotel e o obrigou a levá-lo ao quarto onde Ana Hickmann estava. Lá colocou ambos, e também Giovana Alves de Oliveira, assessora da apresentadora e mulher de Corrêa, de frente para a parede. Rodrigo passou a ofender a apresentadora com vários palavrões e atirou, acertando Giovana. 

Neste momento Gustavo avançou sobre o agressor, o dominou, pego a arma dele e deu dois tiros na nuca de Rodrigo. A Polícia Civil aponta para reação em legítima defesa por parte de Gustavo. Giovana segue internada em Belo Horizonte e seu estado é estável. 

Em entrevista ao "Hoje em Dia", na manhã desta segunda, Ana disse que o objetivo agora é se recuperar. "Vou te falar que essas duas últimas noites não têm sido nada fáceis, mas hoje consegui acordar um pouco mais tranquila. Ter a família por perto ajuda bastante", afirmou.

Ela contou que não conseguiu acompanhar a reprise da entrevista dada ao "Domingo Espetacular" no "Hoje em Dia" desta segunda, quando, pela primeira vez, a apresentadora falou detalhes do atentado. "As imagens ficaram muito marcadas", explicou.