Topo

Usuários da Netflix viram 42,5 bilhões de horas de filmes em 2015

Getty Images
Imagem: Getty Images

San Francisco

20/01/2016 00h01

Os usuários da Netflix de todo o mundo passaram um total de 42,5 bilhões de horas vendo filmes e séries na plataforma digital, informou nesta terça-feira a empresa, que já tem 75 milhões de assinantes.

"No dia 1º de janeiro, justo horas depois que se fechasse o trimestre, alcançamos 75 milhões de membros", disse hoje a empresa em carta a seus acionistas, na qual anunciou receitas no valor de US$ 1,672 bilhão no último trimestre de 2015, frente ao US$ 1,305 bilhão do mesmo período de 2014.

As ações da empresa registraram hoje uma alta de 12% nas horas de negociação eletrônica posteriores ao fechamento de Wall Street, após anunciar um crescimento no número de assinantes maior que o previsto.

A plataforma de distribuição de séries e filmes acrescentou 5,6 milhões de assinantes novos no último trimestre de 2015, graças sobretudo à demanda de fora dos Estados Unidos e um número "recorde", segundo a carta aos acionistas.

Os analistas esperavam que o número de usuários aumentasse em 5,1 milhões.

Do total de novos membros no quarto trimestre, quatro milhões residem no exterior e 1,6 milhão nos Estados Unidos.

A empresa anunciou há duas semanas, durante a feira de tecnologia de consumo CES em Las Vegas, a ampliação de seus serviços a mais de 130 países. Com essa adição, a Netflix está disponível em um total de 190 nações.

Reed Hastings, executivo-chefe da companhia, declarou em Las Vegas que a empresa trabalha também para ampliar seus serviços à China e mencionou que entre os novos países que contam com o serviço estão Rússia, Índia, Vietnã, Cingapura, Polônia e Nigéria.