Tom Cruise se muda para mansão britânica do fundador da Cientologia
Londres, 7 abr (EFE).- O ator americano Tom Cruise começou a reformar a mansão inglesa na qual viveu Ron Hubbard, fundador da Igreja da Cientologia, para transformá-la em sua casa no Reino Unido, informou nesta quinta-feira o jornal "The Telegraph".
A propriedade em East Grinstead (Surrey, sul da Inglaterra), que ocupa mais de 40 hectares, conta com escritórios, capela, ginásio, auditório e um restaurante, entre outras instalações.
Ao mesmo tempo, Cruise pôs à venda a casa no Reino Unido que comprou em 2006, após se casar com Katie Holmes.
"Tom está se mudando para Inglaterra e utiliza o sítio da Cientologia como sua base. Viver onde viveu Ron Hubbard significa o máximo reconhecimento", afirmou ao "Daily Mail" uma fonte anônima.
Segundo essa fonte, o líder da igreja, David Miscavige, "acredita que permitir o acesso a Tom fará com que este mantenha sua fé durante as próximas décadas".
Essa fonte assegura que o ator americano "está dedicado mais do que nunca à Cientologia" e está "investindo muito dinheiro na igreja no Reino Unido".
A ideia de passar mais tempo nas ilhas britânicas responde, além disso, a seu interesse de estar perto de sua filha Isabella -adotada durante seu casamento com Nicole Kidman-, que vive no país.
Segundo os meios de comunicação britânicos, o ator recebeu aulas para pilotar helicópteros, um meio de transporte que poderia utilizar para se movimentar pelo Reino Unido desde o complexo da Cientologia em Surrey.
Cruise e sua filha "mantêm um contato regular e o fato de estar tão perto um do outro, na Inglaterra, melhorou muito a relação", afirmou outra fonte próxima ao ator.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.