Topo

Tom Cruise se muda para mansão britânica do fundador da Cientologia

A propriedade de Ron Hubbard, fundador da Igreja da Cientologia, em East Grinstead, Surrey, sul da Inglaterra - Reprodução/www.lronhubbard.org/
A propriedade de Ron Hubbard, fundador da Igreja da Cientologia, em East Grinstead, Surrey, sul da Inglaterra Imagem: Reprodução/www.lronhubbard.org/

07/04/2016 15h39

Londres, 7 abr (EFE).- O ator americano Tom Cruise começou a reformar a mansão inglesa na qual viveu Ron Hubbard, fundador da Igreja da Cientologia, para transformá-la em sua casa no Reino Unido, informou nesta quinta-feira o jornal "The Telegraph".

A propriedade em East Grinstead (Surrey, sul da Inglaterra), que ocupa mais de 40 hectares, conta com escritórios, capela, ginásio, auditório e um restaurante, entre outras instalações.

Ao mesmo tempo, Cruise pôs à venda a casa no Reino Unido que comprou em 2006, após se casar com Katie Holmes.

"Tom está se mudando para Inglaterra e utiliza o sítio da Cientologia como sua base. Viver onde viveu Ron Hubbard significa o máximo reconhecimento", afirmou ao "Daily Mail" uma fonte anônima.

Segundo essa fonte, o líder da igreja, David Miscavige, "acredita que permitir o acesso a Tom fará com que este mantenha sua fé durante as próximas décadas".

Essa fonte assegura que o ator americano "está dedicado mais do que nunca à Cientologia" e está "investindo muito dinheiro na igreja no Reino Unido".

A ideia de passar mais tempo nas ilhas britânicas responde, além disso, a seu interesse de estar perto de sua filha Isabella -adotada durante seu casamento com Nicole Kidman-, que vive no país.

Segundo os meios de comunicação britânicos, o ator recebeu aulas para pilotar helicópteros, um meio de transporte que poderia utilizar para se movimentar pelo Reino Unido desde o complexo da Cientologia em Surrey.

Cruise e sua filha "mantêm um contato regular e o fato de estar tão perto um do outro, na Inglaterra, melhorou muito a relação", afirmou outra fonte próxima ao ator.