Fox e Marvel planejam nova série de TV inspirada no universo dos X-Men

O estúdio Fox deu sinal verde nesta terça-feira a uma nova série televisiva que se baseará nos "X-Men", a célebre história em quadrinhos de mutantes da editora Marvel.
Este novo projeto narrará a história de pais que descobrem que seus filhos possuem poderes extraordinários, segundo informou a Marvel por meio de um comunicado divulgado em seu site.
Obrigados a fugir pela perseguição das autoridades, a família se unirá a uma rede secreta de mutantes que lutam para sobreviver.
A Marvel também informou que a Fox desenvolverá um piloto da série, da qual não se conhece o título ainda, através de um tipo de acordo blindado conhecido na indústria televisiva como "put pilot commitment", que prevê fortes penalizações caso o episódio não seja transmitido.
Desta maneira, a dona dos direitos da história, a Marvel neste caso, tem uma garantia virtual na prática de que a série será realizada graças às cláusulas incluídas no acordo.
A Marvel Television e a 20th Century Fox Television se encarregarão da produção da série e entre os produtores que trabalharão em sua gestação está Bryan Singer, diretor de vários filmes da saga "X-Men".
"Desenvolver uma obra da Marvel foi uma prioridade máxima para nossa emissora televisiva", afirmou o presidente de entretenimento da "Fox", David Madden.
O executivo garantiu ainda que a série será "divertida e emocionante" graças às aventuras da história em quadrinhos, à "rica mitologia" dos X-Men e às complicadas relações emocionais dessa história.
Por sua parte, o produtor executivo e responsável pela Marvel Television, Jeph Loeb, afirmou que a companhia está "entusiasmada" com um projeto que definiu como algo "totalmente único".
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.