Topo

Fox e Marvel planejam nova série de TV inspirada no universo dos X-Men

Reprodução
Imagem: Reprodução

Los Angeles (EUA)

13/07/2016 04h21

O estúdio Fox deu sinal verde nesta terça-feira a uma nova série televisiva que se baseará nos "X-Men", a célebre história em quadrinhos de mutantes da editora Marvel.

Este novo projeto narrará a história de pais que descobrem que seus filhos possuem poderes extraordinários, segundo informou a Marvel por meio de um comunicado divulgado em seu site.

Obrigados a fugir pela perseguição das autoridades, a família se unirá a uma rede secreta de mutantes que lutam para sobreviver.

A Marvel também informou que a Fox desenvolverá um piloto da série, da qual não se conhece o título ainda, através de um tipo de acordo blindado conhecido na indústria televisiva como "put pilot commitment", que prevê fortes penalizações caso o episódio não seja transmitido.

Desta maneira, a dona dos direitos da história, a Marvel neste caso, tem uma garantia virtual na prática de que a série será realizada graças às cláusulas incluídas no acordo.

A Marvel Television e a 20th Century Fox Television se encarregarão da produção da série e entre os produtores que trabalharão em sua gestação está Bryan Singer, diretor de vários filmes da saga "X-Men".

"Desenvolver uma obra da Marvel foi uma prioridade máxima para nossa emissora televisiva", afirmou o presidente de entretenimento da "Fox", David Madden.

O executivo garantiu ainda que a série será "divertida e emocionante" graças às aventuras da história em quadrinhos, à "rica mitologia" dos X-Men e às complicadas relações emocionais dessa história.

Por sua parte, o produtor executivo e responsável pela Marvel Television, Jeph Loeb, afirmou que a companhia está "entusiasmada" com um projeto que definiu como algo "totalmente único".