Topo

Cenas da 7ª temporada de "Game of Thrones" serão gravadas no litoral basco

Arya aparece cega em cena da sexta temporada de "Game of Thrones" - Divulgação/HBO
Arya aparece cega em cena da sexta temporada de "Game of Thrones" Imagem: Divulgação/HBO

19/07/2016 17h33

A praia de Itzurun, no município de Zumaia, e a pequena península de San Juan de Gaztelugatxe, na cidade de Bermeo, ambas no País Basco (norte da Espanha), se transformação em cenários por alguns dias para as gravações de "Game of Thrones", do canal "HBO".

De acordo com a agenda de gravações, a praia de Itzurun se tornará um dos reinos da série baseada nos livros de George R.R. Martin a partir do dia 26 de outubro, data prevista para o início da filmagem, segundo informou nesta terça-feira (19) o prefeito de Zumaia, Oier Korta.

Serão seis dias de gravações para rodar algumas cenas da sétima temporada da série, que também terá outras localizações na Espanha, como em Sevilha, Cáceres e Córdoba.

A praia permanecerá fechada durante as filmagens e "duas ou três semanas antes" a produção iniciará a montagem da cenografia com uma equipe de 400 pessoas. Sobre as cenas que se passarão em Zumaia, o sigilo é absoluto. As rochas de Itzurun, que se estendem entre Zumaia e Mutriku, formam uma paisagem singular que atrai durante o ano inteiro especialistas em geologia e fotógrafos paisagistas.

Essa paisagem chamou a atenção da produtora espanhola que busca localizações para gravar "Game of Thrones" e que percorreu toda a península até concluir que a praia de Itzurun era a que melhor, já que reunia as características procuradas pelos roteiristas da série.

Além desta praia, outro dos cantos do litoral basco escolhidos pela produtora é a península de San Juan de Gaztelugatxe. As gravações servirão para colocar esses lugares no mapa do mundo e, como consequência, impulsionar a economia dos municípios com o comércio e a hotelaria locais.

Temporada mais curta

A "HBO" anunciou na segunda-feira que a sétima temporada terá sete episódios, começará a ser gravada neste segundo semestre e será lançada entre junho e agosto de 2017. As gravações serão realizadas na Espanha e na Islândia, embora a produção geral ocorrerá, como já é habitual, na Irlanda do Norte.

Considerada um dos fenômenos atuais da televisão, "Game of Thrones", obteve na semana passada 23 indicações para a 68ª edição dos prêmios Emmy, que serão entregues no dia 18 de setembro em Los Angeles, nos Estados Unidos.