Topo

Robert De Niro e Julianne Moore protagonizarão série de David O. Russell

De Niro e Julianne Moore farão série policial passada nos anos 1990 - Reuters/AP/Montagem
De Niro e Julianne Moore farão série policial passada nos anos 1990 Imagem: Reuters/AP/Montagem

09/08/2016 15h08

Os atores Robert De Niro e Julianne Moore protagonizarão uma série televisiva preparada pelo diretor David O. Russell, segundo informaram nesta terça-feira (8) os veículos de imprensa especializados "Variety", "Deadline" e "The Hollywood Reporter".

O projeto, que está em fase inicial de seu desenvolvimento, ainda não tem título e nem rede de transmissão, mas algumas fontes apontam que se trataria de uma série policial ambientada nos anos 90.

Além disso, certas informações apontam que poderia se tratar de uma série limitada, ou seja, que narra uma história completa em uma só temporada.

Se finalmente for realizado, este drama para a pequena tela marcaria um novo trabalho da dupla formada pelo cineasta Russell e De Niro após suas colaborações nos filmes "O Lado Bom da Vida" (2012) e "Joy : O Nome do Sucesso" (2015).

O último trabalho da dupla ganhadora do Oscar ao melhor ator por "Táxi Driver" (1976) e "O Touro Indomável" (1980) foi "Tirando o Atraso", que estreou em janeiro e na qual compartilhou cenas com Zac Efron.

De Niro também tem pendente de lançamento este ano "Punhos de Aço", filme baseado na vida do boxeador panamenho Roberto "Mão de Pedra" Durán e no qual atua com o ator venezuelano Édgar Ramírez e a atriz cubana Ana de Armas.

Por sua parte, Moore, que recebeu a estatueta de melhor protagonista feminina por "Para Sempre Alice" (2014), estreou neste ano "Maggie's Plan" e entre seus próximos projetos destacam-se a sequência de "Kingsman: The Golden Circle" e o filme "Wonderstruck" do diretor Todd Haynes ("Carol", 2015).