Topo

Ator de "Law & Order" e "Missão: Impossível", Steven Hill morre aos 94 anos

O grande papel de Hill na televisão foi o do promotor Adam Schiff da série criminal "Law & Order" - Reprodução
O grande papel de Hill na televisão foi o do promotor Adam Schiff da série criminal "Law & Order" Imagem: Reprodução

23/08/2016 18h11

O ator americano Steven Hill, conhecido por seus papéis nas populares séries de televisão "Missão:Impossível" e "Law & Order", faleceu nesta terça-feira aos 94 anos em Nova York, informou seu filho Rabbi Yehoshua Hill ao site "The Hollywood Reporter".

Hill nasceu no dia 24 de fevereiro de 1922, em Seattle (EUA), como Solomon Krakovsky, filho de uma família judia de origem russa.

O artista depois conhecido como Steven Hill serviu na Marinha durante a Segunda Guerra Mundial. Depois, o ator foi para Nova York tentar a sorte como ator nos teatros de Broadway.

Steven Hill participou de mais de 200 episódios de "Law & Order" - Reprodução - Reprodução
Steven Hill participou de mais de 200 episódios de "Law & Order"
Imagem: Reprodução


Hill foi um dos primeiros alunos da famosa escola de interpretação "Actors Studio", acompanhado de colegas renomados como Marlon Brando e Montgomery Clift.

A estreia do ator no teatro aconteceu em 1946, com a obra "A Flag Is Born". Depois, ele participou de outras produções dramáticas como "Mr. Roberts" e "A Far Country".

Hill estreou no cinema com o filme "A mulher sem nome" (1950), mas fez sua carreira decolar ao aproveitar as ainda discretas oportunidades que surgiam na dramaturgia televisiva. O ator foi o protagonista da primeira temporada da famosa série de ação dos anos 60 "Missão: Impossível".

Na época, uma das histórias que corriam nos bastidores era de que ele teve que deixar a série após a temporada inicial porque suas crenças religiosas dificultavam o ritmo de trabalho do show, já que ele não poderia trabalhar aos sábados por ser judeu.

No entanto, o grande papel de Hill na televisão foi o do promotor Adam Schiff na bem-sucedida série criminal "Law & Order", nos anos 90, da qual participou de mais de 200 episódios.

O nome do ator também aparece nos créditos de filmes como "Ricas e Famosas" (1981), "Yentl" (1983), "A difícil arte de amar" (1986), "Perigosamente Juntos" (1986) e "A firma" (1993).