Príncipe Charles sai ileso após atropelar cervo na Escócia

O príncipe Charles da Inglaterra saiu ileso de uma colisão com um cervo no final de semana passado, quando conduzia seu veículo por Balmoral, o sítio escocês da rainha Elizabeth II, segundo informou nesta quinta-feira o tabloide "Mirror".
A Clarence House, residência oficial do príncipe, se recusou a dar detalhes sobre o incidente, que aconteceu quando Charles estava ao volante de um Audi A4 que ficou "gravemente danificado", segundo o jornal.
Uma fonte citada pelo "Mirror" relata que o herdeiro do trono britânico, de 67 anos, estava "agitado" após o choque, mas não sofreu ferimento algum, enquanto não se sabe se o cervo sobreviveu ao acidente.
"Charles é um motorista prudente, mas às vezes (os cervos) se jogam na estrada e não há muito o que fazer. Deve ter sido um susto enorme para ele", comentou essa fonte.
Segundo a Associação de Automobilistas (AA) britânica, entre 40.000 e 75.000 cervos morrem a cada ano nas estradas do Reino Unido, em acidentes que causam ferimentos a mais de 450 pessoas ao ano e provocam danos em veículos avaliados em 11 milhões de libras (cerca de R$ 46 milhões).
Diversos membros da família real britânica se reuniram no fim de semana passado em Balmoral, onde o príncipe Charles foi visto conduzindo o veículo com o qual mais tarde sofreu o percalço.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.