Topo

Série "Star Trek: Discovery" tem estreia atrasada para maio de 2017

"Star Trek: Discovery" não irá mais estrear em janeiro - Divulgação
"Star Trek: Discovery" não irá mais estrear em janeiro Imagem: Divulgação

Em Los Angeles (EUA)

15/09/2016 08h40

"Star Trek: Discovery", a nova série de TV baseada na célebre saga de ficção científica, atrasou sua data de estreia para maio de 2017 por motivos criativos e de produção.

Um comunicado divulgado nesta quarta-feira (14) no site oficial de "Star Trek" informou que a CBS, emissora que transmitirá a nova série nos Estados Unidos, decidiu adiar o lançamento, que inicialmente estava previsto para janeiro do próximo ano.

"Relançar 'Star Trek' na televisão implica em uma responsabilidade e uma missão: agradar tanto os fãs como os novatos com a série que alimentou nossa imaginação desde a infância", disseram os produtores executivos de "Star Trek: Discovery", Alex Kurtzman e Bryan Fuller.

Os responsáveis pela série afirmaram que não queriam comprometer a qualidade da pós-produção e o resultado final por ter de cumprir o cronograma da estreia, e decidiram, de forma conjunta com a CBS, adiar o lançamento.

Neste sentido, Kurtzman e Fuller argumentaram que "Star Trek" merece "o melhor" e destacaram que esses "meses extras" ajudarão a criar uma série da qual todos possam "estar orgulhosos".

Por enquanto se sabem poucos detalhes de "Discovery", a sétima série televisiva que adentrará no mundo de "Star Trek".

Em uma apresentação na última edição da Comic-Con de San Diego, Fuller antecipou que a nova série seguirá apostando em romper limites e lançar uma mensagem de esperança para o futuro.

"Uma das coisas mais bonitas de 'Star Trek' é que as pessoas que assistem o programa querem se transformar em cientista, querem ir ao espaço", comentou Fuller.

"Temos que festejar a progressão de nossa espécie porque atualmente parece que precisamos de um pouco de ajuda", acrescentou o produtor, que lembrou também que "Star Trek" celebra a diversidade e a aceitação das diferenças.

Como primeiro indício, já se sabe que "Star Trek: Discovery" terá como protagonista uma mulher não branca.