Homem é preso por suspeita de roubar fotos da irmã de Kate Middleton
A Scotland Yard, a polícia do Reino Unido, prendeu um homem de 35 anos suspeito de ter hackeado a conta de um serviço online de armazenamento de dados de Pippa Middleton, irmã da duquesa de Cambridge, Kate Middleton, para roubar fotos e posteriormente vendê-las à imprensa.
Apesar de a informação da prisão só ter sido confirmada neste domingo (25), o indivíduo foi detido por agentes da Scotland Yard na tarde de sábado no condado de Northamptonshire.
A Scotland Yard segue investigando a invasão da conta do iCloud, o serviço na nuvem da Apple, na qual estavam armazenadas fotos pessoais de Pippa com Kate, com o príncipe William e seus filhos George e Charlotte.
Segundo os tablóides "The Sun" e "Daily Mail", um vendedor anônimo ofereceu alguns veículos de imprensa do país, através de mensagens codificadas enviadas pelo WhatsApp. Os hackers teriam roubado cerca de 3 mil fotos do álbum pessoal de Pippa.
Aparentemente, o homem pretendia vender as fotos para a imprensa do Reino Unido e dos Estados Unidos por 50 mil libras (cerca de R$ 210 mil).
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.