Topo

Disney-ABC produzirá conteúdos de televisão para Snapchat

O reality "The Bachelor" será o primeiro a ter conteúdos produzidos para o Snapchat - Reprodução
O reality "The Bachelor" será o primeiro a ter conteúdos produzidos para o Snapchat Imagem: Reprodução

Em Los Angeles (EUA)

22/12/2016 08h30

O grupo Disney-ABC produzirá conteúdos de televisão para a rede social Snapchat graças a um acordo assinado pelas empresas, informou nesta quarta-feira (21) a revista especializada "Variety".

O primeiro fruto desta colaboração será "Watch Party: The Bachelor", que acompanhará a estreia da nova temporada do popular programa de entrevistas românticas "The Bachelor".

Os episódios de "Watch Party: The Bachelor" durarão entre 3 e 5 minutos e ficarão disponíveis durante 24 horas no Snapchat, uma rede social que se caracteriza porque seus vídeos e mensagens instantâneas desaparecem pouco após ser vistos.

Além deste projeto, Disney-ABC e Snapchat não deram mais detalhes sobre seus planos futuros para implementar este acordo.

O vice-presidente executivo de estratégia de veículos de imprensa e desenvolvimento de negócios da Disney-ABC, John Frelinghuysen, afirmou que foram exploradas "maneiras de contar histórias em telefones celulares" e ele considerou que o Snapchat é um meio "fascinante" neste sentido.

O vice-presidente de conteúdo do Snapchat, Nick Bell, afirmou que a Disney-ABC "reescreveu as regras" de como desenvolver conteúdos para a televisão "ousados, divertidos e arriscados" em gêneros como reality-show, drama e comédia, opinando que ela será "um parceiro vital" para o crescimento do Snapchat no ambiente transmitido pela televisão.