Topo

Vários atos homenagearão 20º aniversário da morte da princesa Diana

A princesa Diana com o príncipe Harry no colo e o filho mais velho, o príncipe William - Reuters
A princesa Diana com o príncipe Harry no colo e o filho mais velho, o príncipe William Imagem: Reuters

12/01/2017 18h43

Londres, 12 jan (EFE).- O 20º aniversário da morte de Diana, a princesa de Gales, falecida em 31 de agosto de 1997, será lembrado ao longo deste ano com vários atos de enaltecimento a seu caráter solidário, informou nesta quinta-feira a organização Diana Award, fundada em 1999 para celebrar seu legado.

A organização, que é patrocinada pelos filhos de Lady Di, os príncipes William e Harry, criou o Prêmio Legado, de vocação internacional, que recompensará 20 jovens que tiverem promovido uma mudança social positiva.

Além disso, divulgará um aplicativo para celulares e promoverá um Dia Nacional da Generosidade, entre outros eventos que serão anunciados nos próximos meses, indicou.

Está previsto que o irmão caçula de Diana, o conde Charles Spencer, organize em sua mansão de Althorp, no condado inglês de Northampton, uma exposição dedicada a pessoas que seguiram os passos da princesa e um ato de arrecadação de fundos para Diana Award.

A expectativa é que William e Harry participem de alguns dos eventos programados em homenagem à mãe, que morreu aos 36 anos junto com o namorado, Dodi Fayed, em um acidente de carro no túnel da Ponte de l'Alma em Paris, quando ambos tentavam fugir dos fotógrafos.

A diretora de Diana Award, Tessy Ojo, afirmou que o tema que guiará os atos deste ano será "generosidade, compaixão e vocação de serviço" da princesa.

"Vinte anos depois, sabemos que seus valores e seu legado seguem vivos mediante as dezenas de milhares de jovens que só a conhecem como figura histórica, mas que estão comprometidos em preservar esses valores", afirmou.