Vários atos homenagearão 20º aniversário da morte da princesa Diana
Londres, 12 jan (EFE).- O 20º aniversário da morte de Diana, a princesa de Gales, falecida em 31 de agosto de 1997, será lembrado ao longo deste ano com vários atos de enaltecimento a seu caráter solidário, informou nesta quinta-feira a organização Diana Award, fundada em 1999 para celebrar seu legado.
A organização, que é patrocinada pelos filhos de Lady Di, os príncipes William e Harry, criou o Prêmio Legado, de vocação internacional, que recompensará 20 jovens que tiverem promovido uma mudança social positiva.
Além disso, divulgará um aplicativo para celulares e promoverá um Dia Nacional da Generosidade, entre outros eventos que serão anunciados nos próximos meses, indicou.
Está previsto que o irmão caçula de Diana, o conde Charles Spencer, organize em sua mansão de Althorp, no condado inglês de Northampton, uma exposição dedicada a pessoas que seguiram os passos da princesa e um ato de arrecadação de fundos para Diana Award.
A expectativa é que William e Harry participem de alguns dos eventos programados em homenagem à mãe, que morreu aos 36 anos junto com o namorado, Dodi Fayed, em um acidente de carro no túnel da Ponte de l'Alma em Paris, quando ambos tentavam fugir dos fotógrafos.
A diretora de Diana Award, Tessy Ojo, afirmou que o tema que guiará os atos deste ano será "generosidade, compaixão e vocação de serviço" da princesa.
"Vinte anos depois, sabemos que seus valores e seu legado seguem vivos mediante as dezenas de milhares de jovens que só a conhecem como figura histórica, mas que estão comprometidos em preservar esses valores", afirmou.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.