Topo

Clooney diz estar "entusiasmado" e um "pouco nervoso" com paternidade

George Clooney e Amal Alamuddin - Pascal Le Segretain/Getty Images
George Clooney e Amal Alamuddin Imagem: Pascal Le Segretain/Getty Images

Paris (França)

22/02/2017 17h26

George Clooney e Amal Alamuddin esperam gêmeos para o meio do ano e nesta quarta-feira (22) o astro confessou que está "muito entusiasmado, mas também um pouco nervoso" com a ideia.

"Penso nisso 24 horas por dia. Como não ficar nervoso diante desta enorme responsabilidade? Trazer uma criança a este mundo... ou melhor, duas! Estamos muito felizes, muito entusiasmados, mas também estou nervoso, mas isso é normal", disse o astro, em entrevista publicada hoje pela revista francesa "Paris Match".

Aos 55 anos, ele e sua mulher só querem descobrir o sexo dos bebês na hora do parto e, segundo ele, ter as crianças foi uma decisão espontânea, já que não fazia parte dos planos.

"Também não tínhamos falado de casar até que um dia eu a pedi em casamento. Assumia um grande risco", brincou.

Ganhador de dois Oscars, o ator veterano explicou que com o nascimento dos gêmeos ele e Amal, de 39 anos, deixarão de viajar para países considerados perigosos.

"Temos a sorte de viver entre três países: Itália, Estados Unidos e Reino Unido. Quando as crianças entrarem para o colégio, teremos que escolher onde vamos nos instalar", reconheceu.

Profissionalmente, o galã disse tem preferido escrever a atuar e lamentou a eleição de Donald Trump para presidente dos Estados Unidos.

"Não gostei da escolha de Trump. Passei um mês sem ver televisão, mas agora é tempo de se refazer e mãos à obra (...) Os democratas precisam encontrar um candidato brilhante", declarou o ator, que defende que a educação é o único caminho para combater "o extremismo" que Trump representa.

Amal é reconhecida por seus trabalhos em defesa das mulheres e batalhou, entre outros, pelo tema das yazidis, vítimas de escravidão e genocídio pelos terroristas do Estado Islâmico. O casal está envolvido também na causa dos refugiados e na defesa dos direitos humanos em várias partes do mundo.